Tabelinha entre TRI Mundiais!

Ás de espadas Michel Bastos tem a imagem severamente desgastada com a torcida do São Paulo desde o ‘cala a boca’ após gol diante do Sport no Brasileirão passado. De lá para cá o atleta é visado constantemente nas redes sociais e nos jogos do Tricolor. Diante de tanto desgaste, é certo que não permanecerá no clube em 2017. Ao invés de levar esses últimos meses de temporada com discrição, o jogador aceitou participar de um convite para um evento de poker na noite da última quarta-feira, fato que, aliado a dispensa no dia seguinte para resolver um problema médico da esposa, incomodou muita gente. Ninguém tem direito de intervir nos momentos de folga dos atletas, o evento de poker era beneficente e Michel tinha folga prevista na manhã de quinta, além do problema médico de sua mulher ser grave, segundo alguns setoristas que cobrem o clube. Mesmo assim ele deveria preservar mais sua imagem pois é um patrimônio valioso do clube em uma futura e iminente negociação.

 

Moeda valiosa Michel muito provavelmente será “moeda de troca” do clube no fim do ano. O presidente Leco já informou que tem clubes interessados. A negociação mais provável segundo a mídia esportiva seria com o Palmeiras, em troca do atacante Rafael Marques. Acho desvantagem. Michel Bastos tem melhor currículum e mais talento que o comum Marques. Não deu certo no São Paulo, mas é ótimo jogador. Creio que o clube deva buscar outras alternativas melhores que Rafael Marques. De Arrascaeta, por exemplo, seria uma troca mais justa. Ou Valdívia, meia do do Internacional. Ambos atualmente alternam o banco de reservas com a posição de titular em seus clubes.

 

Parceria à vista? O Tricolor avalia uma possível parceria com a Portuguesa Santista em 2017. A ideia é ceder alguns atletas da base para ‘engrossar canela’ jogando pela Briosa na série A3 do Paulista do ano que vem.

 

Camisas com patrocínios Algumas pessoas me perguntam se há camisas com os patrocínios à venda na internet. Há sim. O site da Centauro vende camisas #1 e #2 do São Paulo com os patrocínios. A camisa #2 desse link, por exemplo, é personalizada com o nome do God Of Zaga Maicon. Fica a dica!

 

Nota Oficial das Organizadas Em nota oficial, a Torcida Independente disse que seus líderes (juntamente com os líderes da Dragões da Real) ressarciram o São Paulo Futebol Clube em R$ 7.320 reais, número que segundo a nota, representa em valor os danos causados em decorrência da invasão no CT da Barra Funda. Ainda segundo a nota, as organizadas admitem excessos no protesto mas condenam a não individualização das infrações aos verdadeiros infratores. De acordo com o Globoesporte.com, os advogados dos líderes das torcidas acusados pela invasão solicitaram liberação da obrigação dos líderes comparecerem ao corpo de bombeiros nos jogos do São Paulo após o depósito em juízo dos R$ 7.320 reais. Na conta estão o conserto de um portão e o ressarcimento do valor de materiais esportivos que foram furtados na ocasião.

 

Wellington Nem Ainda segundo o Globoesporte.com Wellington Nem é mais um nome que interessa ao clube para o ano que vem. O interesse é embrionário e, para variar, a situação para a volta ao Brasil é complicada. Marco Aurélio Cunha, que ao Lado de Leco é responsável pelo planejamento do futebol, desconversa sobre o jogador. Nem se encaixaria facilmente no lugar de Kelvin, prestes a voltar para o Porto.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.