São Paulo conhece seu grupo do Campeonato Paulista 2017. Agora vai?

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo faz parte do grupo B do Campeonato Paulista de 2017, ao lado de Red Bull Brasil, Linense e Ferroviária, de Araraquara. Como o regulamento prevê que as equipes só enfrentam os clubes dos outros grupos, o Tricolor não irá para Lins nem Araraquara neste estadual. Campinas poderá receber o São Paulo, em jogo contra a Ponte Preta.

 

O sistema de disputa segue o mesmo de 2016, porém agora com menos clubes. Os 16 times (eram 20) serão agrupados em grupos de quatro times, com cada um jogando contra os times das outras chaves, totalizando 12 rodadas na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final e os dois piores no geral serão rebaixados.

 

Mais uma mudança importante: as quartas e semifinais – que eram disputadas em jogo único – serão jogadas em partidas de ida e volta, assim como já era e continuará sendo a final. O grande problema do estadual é que ele permite apenas 28 inscritos em cada clube. O Tricolor precisará pensar muito bem quem ele relacionará. É mais elenco que inscrito, com certeza.

 

O estadual ficou mais enxuto e deve melhorar. Será que agora, provavelmente sendo único grande de SP sem Libertadores, o clube vai se preparar decentemente para vencer o estadual? Apesar de não ser nem de longe o que era, o título do Paulista (que chamo de Paulistinha) seria o mínimo que a diretoria poderia dar ao torcedor no ano que vem. Ele merece!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.