OPINIÃO Chapecoense 2×0 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Mais uma atuação abaixo da crítica do péssimo São Paulo deste Brasileirão. O time não se encontrou diante da organizada Chapecoense na Arena Condá e mostra a toda a coletividade tricolor que, se esse jogo foi um ‘vestibular” para 2017, a maioria dos atletas não passará de ano.

 

Antes do jogo começar, pelo cenário e pelas equipes, eu já imaginava a grande possibilidade de um resultado adverso. Porém, apesar da possibilidade de derrota, eu esperava melhor futebol e mais atitude. O time até foi agressivo nos primeiros minutos, mas não teve competência para acertar o gol dos donos da casa. O bom time da Chape, que fez dois gols no empate amargo no Morumbi, praticamente chutou duas bolas na meta de Denis, que entraram. Uma delas, mais uma vez defensável, mas infelizmente não temos um goleiro que acompanha a tradição de Waldir Perez, Gilmar, Zetti e Rogério Ceni (só para falar dos anos oitenta em diante). Depois de dois a zero, rolou até segundo tempo, porém com a peleja já definida. Sem forças e sem qualidade, o Tricolor ficou a mercê do time sensação da Sul-Americana 2016. Resultado justo e incontestável: a Chape tem chances reais de G6!

 

Com esse resultado, o São Paulo tem mais derrotas que vitórias no ano. São 25 vitórias, 18 empates e 26 derrotas. Uma vergonha! Me preocupa a diretoria achar que com apenas dois ou três reforços pontuais e o uso da base o Tricolor terá um ano diferente desse que estamos. Essa crônica é do início de novembro mas continua bastante atual. O jogo contra o Corinthians, assim como no ano passado, teve um resultado atípico e ilusório: para 2017 o São Paulo precisa de protagonistas dentro e fora de campo. Em todos os setores.

 

Nota dos principais personagens da partida:

 

Denis Praticamente duas bolas no gol e dois gols. Um deles, defensável. Nota: 3,5

Buffarini Discreto. Mal colocado no primeiro gol da Chape. Nota: 4,5

Maicon Hoje foi decisivo nos dois gols tomados. Má partida. Nota: 3,5

Rodrigo Caio Sofreu com a péssima partida coletiva. Nota: 4,5

Mena Avançou pouco. Na defesa, discreto. Nota: 4,5

João Schmidt Fraco no apoio e na transição. Nota: 4,0

Thiago Mendes Tentou, correu, chutou, mas se perdeu na confusão geral. Nota: 5,0

Cueva Sofreu com o coletivo fraco e o abalo dos dois gols. Nota: 5,0

David Neres Discretíssimo. Nota: 4,0

Robson Insuficiente, não passou no teste. Nota: 4,0

Pedro O pior da linha. Teve lance que tropeçou no gramado. Nota: 3,5

Jean Carlos, Daniel e Gilberto Até então reprovados no vestibular do Tricolor. Nota: 4,0

 

Ricardo Gomes Time desorganizado e completamente abalado depois dos gols tomados. Digo novamente: terá problemas se permanecer em 2017. Nada pessoal, a questão é que ele não consegue agrupar o elenco em torno de um ideal, um objetivo. A culpa não é só dele (o elenco é limitado) mas passa muito pelas mãos de um técnico reverter esse tipo de situação. Seu sucessor no Botafogo, por exemplo, conseguiu gerenciar o grupo em torno de um objetivo. Ricardo Gomes chegou com o bonde andando mas faz mais de dois meses que promete evolução. Eu não enxergo. Nota: 4,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.