São Paulo poderá fazer reformulação total no gol na próxima temporada

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo poderá realizar uma grande reformulação embaixo das traves em 2017. Denis, Renan Ribeiro e até o terceiro reserva Léo poderão deixar o clube e respirar novos ares no próximo ano.

 

Denis foi titular durante todo o ano de 2016. Naturalmente foi avaliado sob a sombra de Rogério Ceni, goleiro que simbolizou o DNA Tricolor e se tornou um dos maiores ídolos do clube nas últimas décadas. Teve altos e baixos durante toda a temporada, oscilou muito nas competições que o clube participou e poderá dar lugar a um outro atleta pois, de acordo com a coletividade Tricolor (inclusa a maioria dos diretores e conselheiros do clube, além de significaste parte da torcida) não tem envergadura para ser titular absoluto do clube mais vencedor do Brasil.

 

Renan Ribeiro, seu reserva imediato, pouco atuou em 2016 e virou uma espécie de ‘xodó’ do torcedor. Suas atuações em 2016 agradaram a torcida e quando precisou substituir Denis (diante do Toluca no Morumbi) não comprometeu. Porém, apesar da moral, também não deve ficar, a não ser que ganhe a titularidade no ano que vem.

 

Léo, o terceiro goleiro, é o que tem menor chance de permanência. Seu contrato termina no fim deste ano e não deve ser renovado. Em cinco anos de clube, o goleiro atuou apenas por 45 minutos e deve pegar a estrada, como fez Fabiano, terceiro goleiro da era Rogério Ceni que também atuou pouco pelo Tricolor e está fazendo sua vida no exterior. Lucas Perri, da base, deverá ser seu substituto.

 

Na minha opinião Denis é um bom goleiro mas o São Paulo precisa de ao menos mais concorrência no setor. Renan foi o mais votado pela torcida para ser titular ano que vem mas creio que o clube irá de fato atrás de um novo camisa #1 para ser titular em 2017 e não acho que Denis ou Renan receberão bem a notícia. Nomes como Martin Silva (Vasco da Gama), Danilo Fernandes (Internacional), Marcelo Grohe (Grêmio) e Jefferson (Botafogo) agradam o torcedor mas são valorizados no mercado. Conforme escrevi no primeiro dia de novembro, vejo necessidade no gol mas se for para chegar alguém, que seja do peso de um dos citados acima.

 

E você? Qual sua opinião e opções para a meta Tricolor?

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.