Júnior será titular do clube em 2017

Nação do Maior do Mundo;

 

Marco Aurélio Cunha, ex-gerente de futebol do São Paulo, sinalizou em uma recente entrevista a Rádio Transamérica, uma importante configuração para o início da temporada do clube: as laterais do campo.

 

O clube confirmou as subidas de Foguete e Junior, multicampeões sub20, para a suplência no setor. Deste modo, sem Mena e Reinaldo (Dener, o nome acertado faleceu no acidente em Medellín), o São Paulo deve iniciar os treinamentos nos Estados Unidos com Bruno pela direita e Buffarini no lado esquerdo. O argentino jogou a última partida do ano na lateral esquerda a pedido de Ceni e foi bem, lembrando que o adversário era o já caído Santa Cruz.

 

Aí vai uma opinião, baseada no que eu vi no sub20 Tricolor: Júnior será o futuro titular na esquerda. Ele foi um dos mais regulares da equipe de Andre Jardine e vem com ‘bônus’ de atuação em onze jogos no profissional do Grêmio de Roger Machado no início do ano. No São Paulo, Junior esteve presente em toda a temporada do Sub20, sendo peça importante nas conquistas da Libertadores, da Copa do Brasil, do Paulistão e da Copa RS. Com o mercado brasileiro escasso de laterais esquerdos (o bola de ouro foi Fábio Santos, aquele), Junior aparece como boa saída para o clube. É só não se perder nas ‘tentações’ da transição base/profissional.

 

Já Foguete, outro vencedor da geração sub20, será um bom suplente em 2017. Bruno e Buffarini são especialistas no setor. Depois de anos derrapando, o São Paulo finalmente conta com jogadores de boa qualidade no lado direito. O clube prioriza a compra de um centroavante, corre atrás de um volante e deseja, em caso de alguma oportunidade, a vinda de um meio-campista.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.