Segundo “PVC” italiano, João Schmidt é esperado no Atalanta para exames médicos

Nação do Maior do Mundo;

 

O volante João Schmidt é esperado na Italia para ser o novo reforço do Atalanta.

 

A notícia veio do jornalista Gianluca Di Marzio, uma espécie de “Paulo Vinícius Coelho” da Italia. Segundo postado no seu blog, João irá nos próximos dias para Bérgamo (região da Lombárdia) realizar exames médicos e se apresentar no clube italiano. Rafael Tolói, ex-zagueiro tricolor, seria seu companheiro de clube.

 

Veja aqui a notícia propagada na Itália. (em italiano).

 

O que o texto não esclarece é se João rescindirá imediatamente seu contrato com o São Paulo, com o Atalanta pagando uma compensação financeira referente a multa proporcional do contrato. Isso porque João pode até fazer um pré-contrato neste momento, mas seu vinculo pertence ao Tricolor até o meio do ano. Somente após junho ele poderia vestir a camisa de qualquer outro clube.

 

Dias atrás Marco Aurélio Cunha, ex-gerente de futebol do São Paulo, comentou sobre o caso. Ele disse que tentou tirar a ideia de João Schmidt de jogar no modesto Atalanta. “Ele até ficará rico por lá, mas a tendência é que suma da vitrine dos grandes clubes e até da seleção” – falou.

 

Luizão, centroavante do SPFC no TRI da Libertadores em 2005 é empresário de João Schmidt e explicou o caso para Márcio Donizete, jornalista colaborador do Torcedores.com: “Essa situação teria de ser resolvida antes. Agora, complica um pouco. Vai depender exclusivamente do João dizer sim ou não. O que eu posso falar é que ofereceram (o São Paulo) um contrato razoável. Eu apenas faço o papel de intermediário entre ele e a diretoria”.

 

De fato, a diretoria demorou muito para definir a situação, mas se João sair do Tricolor para o Atalanta, a chance dele próprio se desvalorizar perante o mercado é grande. Não tem certo ou errado nessa decisão. No fundo mesmo cabe a ele decidir se ‘arrisca’ a vida num clube pequeno na Europa, fica bem de vida e tende a não sair do lugar ou se ‘arrisca’ ser titular do São Paulo, crescer na carreira e tentar uma negociação com um clube grande europeu, como fizeram Hernanes e Miranda, por exemplo.

 

Ou seja, João Schmidt precisa definir se está mais para Hernanes ou para Rafael Tolói.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.