Tricolor é uma grande incógnita em 2017, mas dá para apostar!

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo de 2017 é um grande ponto de interrogação na cabeça do torcedor.

 

O time, que oscilou bons e maus momentos no ano passado e terminou com um saldo negativo o ano de 2016, mexeu bastante no seu elenco. Wellington Nem, Neílton, Sidão e Cícero são bons valores mas, sem nenhum nome protagonista, o torcedor terá que se apoiar na maior contratação do ano, que estará no banco de reservas. Rogério Ceni é a maior esperança. E também a maior aposta.

 

O técnico chega com grande vivência do clube, e com ele uma comissão técnica especializada em metodologia européia. Inicialmente eu apostaria no ídolo como um grande elemento motivacional dentro de um padrão de treinamento e execução ainda a ser implementado. A tendência uma equipe bem mais intensa com o passar dos meses. Será preciso paciência para absorção total dos conceitos em uma elenco certamente mais novo. A aposta mostrará resultados com o tempo.

 

Em termos de elenco, o Tricolor está atrás de Santos, Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Iguala forças com Grêmio, Cruzeiro e Atlético Paranaense e leva vantagem sobre os demais. A dedicação dos jogadores durante o primeiro semestre mostrará as chances reais do clube no Brasileirão e na Copa do Brasil, os principais torneios do ano, mas a princípio as chances de título serão reduzidas aos torneios mata-mata. Infelizmente ainda falta muito para o Tricolor voltar a protagonizar o Brasileirão: gestão, recursos financeiros para investimento em elenco e evolução tática.

 

Em resumo, o Tricolor de 2017 é uma grande incógnita, dentro e fora de campo. Apesar da falta de protagonistas para liderar o time dentro de campo, dá para apostar algumas fichas humano melhor que 2016 e, quem sabe, alguma surpresa dourada.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.