Ministério Público de SP mantém punição a organizadas, torcida única em clássicos e venda on-line

Nação do Maior do Mundo;

 

O promotor de justiça do Jecrim/Juizado do Torcedor Paulo Sérgio de Castilho, em ofício a Federação Paulista de Futebol, recomendou a manutenção da punição para as torcidas organizadas do estado, além dos clássicos com torcida única e venda online de ingressos para o ano de 2017.

 

Segundo ofício do MP, depois das medidas implementadas em 2016, houve redução de 75% das ocorrências relacionadas a eventos esportivos no estado, acréscimo de 20% do público em clássicos de uma só torcida e aumento de 11% de mulheres e crianças no público em geral.

 

Políticas de contenção de violência são sempre muito bem-vindas, mas MP e polícia agem de maneira errada, punindo muito mais o torcedor que o agente violento. Ao invés do poder legislativo trabalhar para a criação de leis que segurem ou proíbam de vez os infratores de frequentar os estádios, as medidas sugeridas pelo judiciário e a PM proíbem a festa, as bandeiras e a batucada. Vejam o caso do Parque Antárctica: na ‘final’ do Brasileiro, os arredores do estádio pareciam um cemitério. Estão querendo implementar a genial ideia no entorno de outros estádios, inclusive o Morumbi.

 

Ninguém faz apologia a violência, mas também ninguém deseja que os estádios se transformem em teatros onde, daqui a pouco, será proibido até se levantar da cadeira para xingar o juiz. A essência do futebol está cada vez mais se perdendo em São Paulo. Ninguém está preocupado com isso no Ministério Público?

 

Os violentos merecem punição rigorosa, não os torcedores da paz e da festa.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.