Ceni ensaia esquema de jogo usado pelo Chelsea de Antonio Conte

Nação do Maior do Mundo;

 

O primeiro jogo treino do São Paulo ocorreu nessa quinta-feira em Bradenton.

 

O resultado é o que menos importou. O adversário foi o amador Sarasota FC e tivemos dois times 100% diferentes em cada tempo, mas pelas primeiras movimentações coletivas deu para perceber claramente que Rogério Ceni optou por um inédito esquema 3-4-3, com três zagueiros, três atacantes, dois meio-campistas e dois alas.

 

Esta é a mesma formação adotada atualmente por Antonio Conte, técnico do Chelsea. O treinador italiano iniciou sua história na Premier League no 4-1-4-1. O esquema não deu certo e, após amargar uma série de resultados ruins, Conte mudou o esquema para o 3-4-3, com menos dependência do meia Hazard e de Diego Costa e mais coletividade. Conte conhece a formação desde os tempos de Juventus e seleção italiana. O Chelsea encaixou e a formação virou marca registrada dos ‘azuis’ neste campeonato inglês.

 

Qualquer conclusão é precipitada, até porque estamos no início da temporada 2017 e duas peças titulares (Cícero e Cueva) não jogaram, mas acredito que veremos neste ano um São Paulo moderno, ofensivo e com muita velocidade em campo. Tal qual o Chelsea de Antonio Conte, o São Paulo de Ceni poderá contar com o um esquema compactado, avanços dos zagueiros e muita movimentação na frente.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.