O início, duas certezas!

Nação do Maior do Mundo;

 

Depois de intensos dias de preparação no IMG Center, dois amistosos, o título da Florida Cup neste último sábado e um pouco de lazer na Universal Studios, a equipe de Rogério Ceni retornará ao Brasil com duas certezas nas bagagens.

 

A primeira delas se refere ao ambiente no grupo. Desde que chegou ao clube, o novo treinador implementou uma nova filosofia, uma espécie de ‘competição compartilhada’ onde todos os atletas concorrem entre si, mas em prol de um objetivo em comum. É claro o novo astral entre os jogadores, celebrado por Rodrigo Caio em matérias para vários veículos. Apesar da falta de experiência na nova profissão Rogério tem tarimba suficiente para passar sua história de vida aos garotos, e peito suficiente para comandar os mais velhos. Cai por água abaixo a lenda de que ele era odiado pelos seus companheiros de treinos… Rogério é obstinado por futebol e apaixonado pelo São Paulo. Se vai dar certo, só o tempo dirá, mas é um ótimo começo.

 

Leilão da camisa usada por Lucas em 2011 termina hoje. Dê seu lance!

 

A outra certeza é antiga e ficou clara nos dois jogos ‘valendo’ nesse início de ano: não temos ninguém para empurrar a bola na rede. Falta um finalizador para a equipe. Gilberto, o único homem especialista na posição, será um útil reserva. Chavez, que anda atuando por lá, não é pivô nem eficiente cara a cara com o gol. Não é a dele a posição de centroavante e ainda mais, o argentino deve retornar ao Boca no fim do seu empréstimo. O São Paulo mais que nunca precisa acertar com um especialista. Nilmar é um nome muito especulado e até o nome de Luiz Fabiano tem sido comentado por torcedores nas redes sociais.

 

Apesar da falta de pontaria e do elenco ainda a se desenvolver com os muitos garotos incorporados, o saldo na Florida foi muito positivo e dá confiança para clube e torcida alcançarem vôos mais altos que nos últimos anos em que se misturou a clubes coadjuvantes no Campeonato Brasileiro.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.