Vamos fechar a casinha, Rogério?

Nação do Maior do Mundo;

 

“Não vamos esperar nenhum time, seja grande ou pequeno. Somos o São Paulo e temos de ir para frente, com tranquilidade e organização”. Essas foram algumas palavras do atacante Chavez em coletiva dada a imprensa na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

 

O argentino deu a letra do que será a filosofia do Tricolor nos cuidados de Rogério Ceni: um time que privilegiará a iniciativa do jogo, a posse de bola e agressão ao adversário, no sentido esportivo da palavra, é claro. Por outro lado, na hora de propor o jogo frente a primeira bem montada equipe do ano, o time descompactou feio e falhou demais no que foi o melhor setor em 2016: a defesa.

 

É complicado iniciar um ano precisando remontar todos os setores do campo e as mudanças defensivas foram drásticas: Bruno voltou a lateral direita, Buffarini jogou no lado esquerdo e, principalmente, Rodrigo Caio foi adiantado, dando seu lugar a Douglas. De todos (inclusive o goleiro), apenas Maicon se manteve em sua posição original do ano passado.

 

Um bom time se começa com uma boa defesa e esse feito o São Paulo, entre muitos prós e contras, conseguiu em 2016. Por isso, antes de implementar uma ideia de jogo que será assimilada com tempo, apoio e uma boa dose de paciência da torcida, Rogério deveria recompor novamente sua defesa, para não ter problemas com resultados ruins no início da temporada.

 

Há dois caminhos possíveis: a manutenção da linha de quatro defensores, com Rodrigo Caio ao lado de Maicon e mais um homem no meio ao lado de Thiago Mendes enquanto Jucilei não aparece na frente da zaga ou o consagrado esquema com três zagueiros, com Rodrigo Caio atuando como líbero e alas nas extremidades do campo, um esquema que também pode dar certo pelas características mais ofensivas de Buffarini, Bruno, Foguete e Júnior.

 

O que me deixa bastante otimista é a inteligência de nosso técnico e, principalmente, a sua capacidade de enxergar jogos. Na própria coletiva pós jogo contra o Audax, Ceni disse que tem muito o que fazer no time. Certamente já está de olho em tudo que foi dito nessas linhas.

 

É hora de fechar a casinha.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.