OPINIÃO Lucas Pratto: contratação insana, do tamanho do São Paulo!

Nação do Maior do Mundo;

 

“Você é louco? Pratto é Galo!” – Essa afirmação, cantada a verso e prosa no Twitter, Facebook e Instagram, foi o que eu mais ouvi ao incluir o argentino na lista dos alvos do Tricolor para a temporada. De fato, a contratação de Lucas Pratto,  melhor centroavante jogando no Brasil, foi pura insanidade, mas loucuras daquelas gigantescas, do tamanho e grandeza do São Paulo Futebol Clube.

 

Em números, o São Paulo pagará 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 20,7 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador, dividido em três parcelas. O Atlético MG, que tinha 60% dos direitos, agora fica com 50% para futuras negociações. O contrato será de quatro anos.

 

Leco conseguiu o que prometia. Todo o projeto ‘Pratto’ começou com a necessidade do clube em fabricar um novo ídolo para os próximos anos. Rogério Ceni se aposentou e o mesmo acontecerá com Diego Lugano em breve. Com as saídas de David Neres e futuramente Lyanco, o Tricolor conseguiu o dinheiro e a garantia financeira para bancar o atacante. Pelas contas do clube, em linguagem metafórica, Pratto ficou por Lyanco e o valor integral de David Neres será utilizado para bater a meta estabelecida pelo clube, amparada pelo novo estatuto.

 

Veja números de Lucas Pratto nesse post.

 

As vantagens de Lucas Pratto frente aos outros atacantes é que ele já vem com o importante ‘selo ISO1001 de adaptação ao Brasil’, possui o faro de gol que completará o quebra-cabeças do ataque Tricolor e, além de jogar muita bola, é um atleta extremamente bom de cabeça e grupo. Com a iminente chegada de Jucilei, definitivamente o São Paulo contará com um time que poderá fazer frente a todos os outros do país. Basta saber se com o tempo esse elenco, recheado de garotos bons de bola, evoluirá para mais e maiores vôos.

 

Parabéns, Leco. Parabéns, São Paulo. Contratação do tamanho do clube!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.