OPINIÃO: São Paulo 2×2 Mirassol

Nação do Maior do Mundo;

 

A festa reservada para Lucas Pratto, com comparecimento de mais de 43 mil são-paulinos, no final não aconteceu. Surpreendido no Morumbi, o Tricolor cedeu o empate ao bom time do Mirassol nos acréscimos do jogo e frustrou bastante a torcida.

 

Foi um jogo muito movimentado, com ótimo trabalho das duas equipes. O principal destaque foi a intensa briga no meio de campo. Não houve supremacia Tricolor: as equipes alternavam o jogo, com muita competência nesta faixa do campo. Não é à toa que o Mirassol é a única equipe invicta e também com melhor aproveitamento no campeonato. O time é rápido, combativo e aproveitou as bobeadas individuais do São paulo para resgatar um placar já morto. mesmo com forte contribuição dos defensores do São Paulo, é para se destacar a luta do time do interior. Vai dar trabalho.

 

E por falar em bobeadas… que bobeadas! Maicon foi responsável pelo primeiro tento do Mirassol, ao tentar dar um rolinho e ser o último da defesa. Justo ele, que havia feito uma assistência monstro para o gol de Rodrigo Caio e era considerado por mim o destaque da defesa. A outra bobeada foi no apagar das luzes, Tony passou fácil por Buffarini e Neílton e cruzou como quis para Xuxa. O camisa 10 marcou ‘de barriga’, sem marcação alguma. Bruno, que também deu assistência para gol no jogo, não acompanhou. Enfim, duas falhas individuais bem aproveitadas pelo adversário.

 

Resultado frustrante. De proveitoso, a presença maciça da torcida, mesmo com a bobeada monstro da Total Acesso que, dias antes, não creditava os cartões já cadastrados no sistema. Outro ponto foi a estrela de Lucas Pratto. Gol na estréia é para dar moral e ir para a galera. Pena que os três pontos não vieram, mas no final das contas o placar acabou justo pelo que as duas equipes fizeram dentro de campo.

 

Vacilo, aprendizado e bola prá frente. A temporada está começando…

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Oscilou boas defesas e uma falha que quase custou um gol. Nota: 6,0

Bruno Não acompanhou Xuxa no gol de empate. Vinha bem mas… Nota: 5,0

Maicon Era destaque em campo até a jogada bisonha do primeiro gol. Nota: 5,0

Rodrigo Caio Gol e segurança no seu setor. Nota: 8,0

Junior Boa partida, menos insinuante mas com qualidade. Nota: 7,0

João Schmidt Boa briga com os meio-campistas do Mirassol. Nota: 6,5

Cícero Discreto; saiu no segundo tempo. Nota: 6,0

Thiago Mendes O melhor do São Paulo, com muita movimentação. Nota: 8,5

Cueva Fez uma partida discreta, mas não houve falta de empenho. Nota: 6,5

Luiz Araújo Bom início mas caiu de produção e saiu de campo. Nota: 6,0

Lucas Pratto Gol na estréia é para dar moral. Pelo tento, nota: DEZ!

Neílton Entrou mal mais uma vez, sem acrescentar nada no time. Nota: 4,5

Buffarini Veio para ser lateral esquerdo, liberando Junior. Não acrescentou. Nota: 5,0

 

Rogério Ceni Gostei do posicionamento e da dinâmica do time. O São Paulo jogou num 4-3-3, com o ataque trocando diversas vezes de posição, porém a entrada de Buffarini na esquerda e as falhas individuais deram justiça no placar. O time oscilou hoje mas a culpa não foi do técnico. Nota: 7,5

 

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.