Sim, Rogério se encaixaria no esquema de jogo proposto por Rogério Ceni

Nação do Maior do Mundo;

 

O elenco Tricolor ainda não está fechado.

 

Rogério Ceni continua pedindo a chegada de mais um atacante pelos lados do campo. O treinador diz querer contar com mais um velocista durante a temporada para ter opção e fôlego na marcação alta da primeira linha do campo, característica do seu estilo de jogo.

 

Sem David Neres, Robson teoricamente seria essa opção, mas não foi inscrito no campeonato e deverá rescindir seu contrato com o clube. Portanto, Ceni tem à sua disposição no elenco Wellington Nem, Luis Araújo, Neílton e Chavez. O primeiro se recupera de lesão na coxa e o último tem seu contrato a se encerrar no meio do ano, sem perspectiva de renovação.

 

A primeira opção do treinador continua sendo o atacante Rogério, emprestado junto ao Sport. O clube pernambucano faz jogo duro (com razão) e o São Paulo ainda tenta a imediata repatriação, oferecendo algum atleta para a equipe de Recife. Outra opção seria ‘caseira’, com a subida imediata do jovem Caíque para o elenco profissional. Há também uma opção oportuna, porém menos provável: tanto clube como treinador estão atentos ao mercado do interior e, com o Campeonato Paulista em andamento, alguma promessa poderia chamar a atenção do scout Tricolor.

 

De todos os cenários, considero Rogério a melhor opção. Preterido por não aceitar a função de meia no time de Edgardo Bauza, o ‘Neymar’ do nordeste não é um craque, mas tem experiência, faro de gol e gás necessários para o 4-3-3 que cada vez mais se desenha com a chegada de Lucas Pratto para o comando de ataque. Ele, Nem, Araújo e Neílton poderiam se revezar tranquilamente na função neste Brasileiro.

 

Torço para que o São Paulo antecipe sua volta. Será importante no elenco.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.