OPINIÃO São Paulo 3×2 São Bento

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo precisou suar bastante a camisa para vencer o São Bento na noite desta última terça-feira. Com dois gols de Lucas Pratto e o pênalti convertido por Cueva no apagar das luzes, a equipe se mantém na liderança de seu grupo no estadual.

 

Mais uma vez a zaga, ponto forte do time no ano passado, saiu atrás do placar e cometeu falhas individuais. Rodrigo Caio não subiu no primeiro gol do adversário e o o que impressionou no segundo gol levado foi o incrível mano a mano que os zagueiros ficaram contra uma das equipes mais fracas da competição. Maicon e Rodrigo são bons, vem falhando mas para mim é mais uma questão de ajuste de sistema defensivo que troca de jogador, como alguns torcedores sugerem no calor das partidas.

 

Rogério Ceni tem uma carta na manga: Jucilei é justamente a peça para dar mais proteção na zaga, mas vai aprendendo a ajustar a equipe jogo a jogo, sem abrir mão de sua filosofia. Afinal, mesmo com três volantes não é comum para um clube grande tomar seis gols em casa em três jogos.

 

Mais uma vez o grande destaque foi o ataque, com o protagonista Lucas Pratto. O argentino, maior contratação do futebol paulista na temporada, já é artilheiro da competição com três gols, todos eles de cabeça. Mas foram muitas chances perdidas contra um adversário muito inferior tecnicamente, o que me faz considerar que esta foi a pior partida do clube no estadual, pela diferença entre as duas equipes. Basta ouvir o que o líder técnico do meio-campo falou após o jogo. Cueva quase se chicoteou de tanto erro. O pênalti redimiu sua apresentação ontem.

 

Bola prá frente, a equipe está tomando corpo e certamente vai crescer com a afinação das peças e mais proteção a zaga. O importante é que, apesar das falhas defensivas, a equipe de Ceni tem algo a mais a mostrar que o usual “o que vale é a vitória”. A torcida está com você, São Paulo.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Mal posicionado, falhou no segundo gol do São Bento. Nota: 5,5

Buffarini Ainda não fez um bom jogo em 2017. Nota: 5,0

Maicon Exposto, é lento no mano a mano, provado no segundo gol. Nota: 5,0

Rodrigo Caio Falha de posicionamento no primeiro gol do São Bento. Nota: 4,5

Junior Assistência no segundo gol de Pratto. Vai dando conta do setor. Nota: 7,0

João Schmidt Distribuiu bem a bola, mas marcou pouco. Nota: 5,5

Cícero O trabalho é quase invisível, mas marcou e saiu bem com a bola. Nota: 6,0

Thiago Mendes Vem chegando mais no ataque. Falta marcação atrás. Nota: 6,0

Cueva Muitos lances perdidos. Ontem reconheceu a partida estranha. Gol. Nota: 6,0

Luiz Araújo Gosto quando ele joga “meio tempo” mostrando velocidade. Nota: 6,5

Lucas Pratto O nome do jogo. Dois gols, pivô e muita inteligência. Nota: DEZ!

Bruno Entrou na direita, falhou na marcação no segundo gol. Nota: 4,5

Chavez Mostrou importância ao sofrer o pênalti salvador. Nota: 6,0

Araruna Sem nota.

Rogério Ceni O São Paulo não jogou bem contra um adversário bem mais fraco tecnicamente: perdeu muitas chances e teve a defesa exposta em lances que são capitais. Mas é a filosofia ofensiva, que necessita de ajustes. Paciência e trabalho. Nota: 6,0

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.