OPINIÃO: Novorizontino 2×2 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Um São Paulo praticamente reserva, uma chuva incessante e (mais) um empate indigesto. Pelo segundo sábado consecutivo o São Paulo empata uma partida ‘ganha’ e deixa de somar pontos que podem ser preciosos nas fases decisivas do estadual. Levou um só para casa.

 

O time foi bem escalado, tendo em vista que os titulares jogaram três partidas em menos de doze dias e teremos um jogo decisivo na próxima quarta, pela Copa do Brasil. Os dois times foram prejudicados pelo gramado pesado de Novo Horizonte mas até aí o Tricolor controlava a posse de bola e criava algumas chances. Na derradeira, Gilberto mostrou mais uma vez faro de gol, em mais uma boa assistência de Bruno. É o quinto gol dele na temporada e o quarto tento no estadual, em cinco jogos em que ele participou. GIBAGOL é vice-artilheiro do certame, só atrás de Xuxa, do Mirassol. Bom para ele, ótimo para o elenco, que ‘ganha’ um suplente confiável.

 

Ceni mexeu na segunda etapa, colocando o estreante Jucilei no ligar de Shaylon e adiantando Thiago Mendes para a primeira linha. E foi justamente ele que marcou o segundo gol Tricolor, com uma assistência de cabeça de… Gilberto. Dois a zero, partida controlada? Não. Mais uma reação de um adversário mais fraco tecnicamente. E foi Breno, jogador com tanta expectativa que foi o maior responsável pelos dois erros individuais que deram o empate para o Tigre. No primeiro gol, pênalti na perda do tempo da bola. No segundo, erro na saída de bola e, depois disso, vacilo na bola aérea.

 

Bola para frente; o time está em formação e o técnico com uma ótima proposta, mas que ‘aprende’ jogo a jogo, com as falhas dos seus comandados. Tabela controlada e liderança na chave. Só lamento os pontos perdidos que podem ser determinantes para as fases mais agudas da competição. Mas até lá muita água vai rolar e o time vai se encaixar e chegar no auge da forma física. Paciência, trabalho e foco.

 

Nota dos personagens da partida:

Denis Tirando uma picotada no início, boa partida. Sem culpa nos gols. Nota: 7,0

Bruno Assistência a gol e luta. Não evitou o cruzamento do empate. Nota: 6,5

Breno Falhas dos dois gols diretamente relacionadas a ele. Nota: 2,0

Lugano Melhor quando é colocando em uma linha de três zagueiros. Nota: 5,5

Buffarini Quebrou o galho no lado esquerdo, com certa dificuldade. Nota: 5,5

João Schmidt Boa distribuição de jogo. Nota: 6,0

Thiago Mendes Ótimo jogo. Virou meia no segundo tempo e fez gol. Nota: 8,5

Araruna Bom trabalho de ‘formiguinha’ na marcação e saída de bola. Nota: 6,0

Shaylon Discreto, jogou apenas quarenta e cinco minutos. Nota: 5,0

Neílton Mais uma vez discreto no ataque. Nota: 4,5

Gilberto O melhor do São Paulo. Gol, assistência e luta. Nota DEZ!

Jucilei Entrou na frente da zaga, liberando Thiago Mendes. Nota: 6,0

Luiz Araújo Melhorou o ataque, mesmo não fazendo muita coisa. Nota: 5,5

Chavez Pouco tempo. Sem nota.

Rogério Ceni Escalou bem e mexeu bem, tanto na entrada de Jucilei como na troca do comando de ataque. Prejudicado pelo pane geral de Breno, que resultou nos dois gols do Novorizontino. Mais um empate vencendo por dois gols até o meio da segunda etapa. Dois pontos perdidos. Nota: 6,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.