Torcida do ABC está certa em expulsar são-paulinos de sua área no estádio?

Nação do Maior do Mundo;

 

O jogo entre ABC e SPFC pela Copa do Brasil agita a cidade de Natal.

 

Entretanto, uma polêmica criada pela Garra Alvinegra, principal torcida organizada do clube potiguar promoverá os ânimos tensos antes, durante e até mesmo depois do jogo no estádio do Frasqueirão. Segundo o Globoesporte.com, os torcedores da casa prometem expulsar qualquer são-paulino que resolver assistir o jogo na área que não for a de visitante.

 

Torcedor do São Paulo: você será bem-vindo… NO SEU SETOR! Compre um dos 1.500 ingressos disponíveis e não der sorte ao azar ;)” – Disse a torcida em uma publicação no seu instagram.

 

Está certa a torcida? Segundo a diretoria do ABC, não. Os diretores sabem que essa é a chance de faturar com casa cheia e se os são-paulinos se restringirem a apenas os 1.500 ingressos já comprados, não encherá sua casa. Por isso os diretores repudiaram a atitude da torcida, amparados pela ótima recepção do Tricolor no primeiro jogo.

 

Mas eu entendo a intenção torcida potiguar. Para o torcedor do ABC esse não é um jogo de festa ou de faturamento. É uma vaga que está em jogo e todo torcedor almeja a glória e não o lucro. Somente filhotes do futebol moderno torcem para o melhor patrocínio, a melhor venda de jogador ou o melhor mosaico. Torcedor quer mesmo é ver seu time ganhar títulos, e por isso a intenção dos torcedores rivais tem meu respeito. Só não precisavam publicar o aviso com uma imagem tão provocativa como fizeram. OK, é do futebol, segue o jogo.

 

Espero um bom jogo, que o São Paulo esteja atento aos perigos desta competição e que entre em campo focado em se classificar. E, óbvio, que os torcedores não transformem a essencial rivalidade do futebol em violência.

 

Você, torcedor são-paulino que vai ao jogo: respeite os donos da casa e vibre muito com o Tricolor nessa passagem pelo Rio Grande do Norte. Se estiver no setor errado e principalmente perto dos fanáticos do ABC, não seja imprudente.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.