Estimulado por Ceni, São Paulo comprará jovem promessa do Benfica

Nação do Maior do Mundo;

 

O jovem Léo Natel, relacionado para o jogo de hoje, será comprado pelo São Paulo.

 

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do blog Ora Bolas, o clube já informou ao Benfica que exercerá o direito de compra dos direitos econômicos do atacante de 20 anos. Bruno diz que o Tricolor desembolsará 150 mil euros (cerca de R$ 500 mil reais) para ficar em definitivo com o atacante. O Benfica terá com uma parcela dos direitos econômicos do jovem, que teve alta sondagem do Palmeiras, mas foi brecado pela preferência de compra presente no contrato de empréstimo com o Tricolor.

 

Léo Natel nada tem a ver com a família Natel, de grande prestígio no clube. Gaúcho, o atacante saiu ainda jovem do Rio Grande do Sul para o Benfica e de lá veio emprestado ao São Paulo, com opção de compra, em uma negociação com o então gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira. Léo se destacou na Copa RS, um dos cinco títulos que a equipe sub-20 do São Paulo conquistou em 2016, inclusive marcando o pênalti decisivo contra o Botafogo, e chamou a atenção de Ceni. A posição de atacante pelos lados é uma das que o treinador sente carência no elenco.

 

Por uma questão de mercado, o jogador não subiria caso não tivesse chance de ser comprado em definitivo. Com a questão resolvida por contrato, o clube entende que com o amparo de Ceni e seus auxiliares, Léo terá chances de mostrar futebol no Tricolor. Vale a compra. Basta dar um ‘Google’ nos noticiários do Benfica para entender o quanto ele era esperado em Portugal ou até no Palestra Itália. Ótima contratação por empréstimo e boa chance de mais um bom jogador no plantel profissional.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.