Buona fortuna, Lyanco!

Nação do Maior do Mundo;

 

Lyanco já tem casa nova. O zagueiro Tricolor jogará no Torino (ITA).

 

A notícia é de Eduardo Affonso, um dos setoristas mais antigos do São Paulo e que trabalha na ESPN. Eu já tinha a informação da iminente saída desde a chegada de Pratto ao clube, porém não sabia ao certo qual equipe havia comprado o jovem da seleção sub-21. As primeiras informações eram de uma disputa entre Juventus (ITA) e Atlético de Madrid (ESP). O Torino, rival de cidade da Juve ficou com o atleta.

 

Os valores não foram divulgados mas estimo que seja por um pouco mais que os R$ 20 milhões de reais oferecidos pelo clube madrileno. A Juve ofereceu R$ 17 milhões, valor recusado pelo Tricolor. Em uma conversa informal com um funcionário do clube, ouvi a história de que “Lyanco pagaria o valor investido em Lucas Pratto” enquanto que o dinheiro de Neres seria usado para amortizar dívidas e outros investimentos. Exemplos apenas hipotéticos, já que o caixa do clube não funciona tão simples assim.

 

Resta saber se Lyanco se desliga do clube agora ou somente na janela do meio do ano, já que Rogério Ceni já havia dito que queria contar com o jogador nas fases finais do estadual. Lyanco deverá ser inscrito nas quartas de final, caso não vá para a Italia imediatamente. Com sua saída, a chance de Rodrigo Caio permanecer no clube nesta temporada é grande. Ele forma, ao lado de Maicon, a zaga titular do São Paulo e está prestes a renovar/ampliar contrato.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.