Rodrigo Caio, garoto de ouro Tricolor, merece o reconhecimento!

Nação do Maior do Mundo;

 

O blog havia alertado os torcedores dia 16 de janeiro: Rodrigo Caio estava de bem com o São Paulo e iria renovar o seu vínculo com o clube, apesar de muitas notícias dizerem o contrário. Demorou um pouco, mas a boa notícia se confirmou: o garoto de ouro do clube renovou seu contrato até 2021.

 

Ótimo para ele, ótimo para o Tricolor. Rodrigo mereceu o reconhecimento, que se traduziu em um salário teto entre outros benefícios. O garoto seguiu rigorosamente a cartilha da transição base-profissional e agora colhe os louros da dedicação de anos vestindo a camisa mais bonita e vencedora do país. Ele começou no profissional em 2011, num dos maiores perrengues que um estreante pode ter: derrota para o SCCP. Foi chamado de ‘jogador de condomínio’, passou por sérias lesões até atingir seu auge em 2016, na zaga Tricolor e na seleção olímpica. Foi a famosa volta por cima.

 

Não é pouco: renovamos com um zagueiro de seleção brasileira, mostrando que o trabalho do futebol/jurídico do clube tem sido quase perfeito neste começo de ano. Depois de Cueva, Lucas Fernandes, Thiago Mendes, Bruno, Luiz Araújo e Rodrigo Caio, desta vez o foco é Araruna aumentar seu vínculo. Não quer dizer que eles não poderão sair do São Paulo, mas o clube está bem protegido de investidas internacionais.

 

Aos poucos, depois da grande tragédia que foi a gestão Aidar, me parece que as coisas estão se aprumando nos lados da Barra Funda. Ainda faltam peças para este elenco estar em condições de competir com os mais fortes no Brasileirão, mas diante das perspectivas do ano passado, podemos dizer que nessa área as coisas melhoraram bastante.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.