Thomaz: uma aposta de 30 anos!

Nação do Maior do Mundo;

 

Eu estaria mentindo se dissesse que vi Thomaz atuando em mais de duas partidas.

 

Na verdade só o vi uma vez em campo: contra o Palmeiras pela Libertadores 2017. A impressão foi boa. O meia ex-Jorge Wilsetermann mostrou habilidade e rapidez para incomodar bastante o volante Felipe Melo. O porco ganhou da equipe boliviana apenas no último minuto da prorrogação.

 

Amigos que viram a atuação do meia contra o Peñarol disseram que Thomaz foi ainda melhor. O jogador foi indicado pelo Departamento de Análise e Desempenho do São Paulo e agradou Rogério Ceni. “Rei das estatísticas”, Thomaz foi aprovado e será inscrito nos jogos importantes que a equipe fará em abril.

 

Agora zera tudo. O atleta de 30 anos, ex-base do Corinthians, com atuações pelo Internacional e rodagem pela Bolívia terá que provar que também é bom vestindo a camisa de um clube com grande destaque no cenário mundial. Com mais marcação contra e menos espaços, esses números tendem a cair e o rendimento é outro caso não mostre qualidade. Pelo que fez na Libertadores, é uma boa aposta mas o vínculo de três anos se tornará um tormento caso não mostre eficiência.

 

Enfim, é uma aposta do treinador e sua equipe de scout, sem valor de mercado, que pode virar mesmo na casa dos 30 anos como o Mineiro em 2005 ou não virar, como aconteceu com o também trintão Paulo Assunção, em 2012. Vamos ver se acertamos desta vez.

 

Boa sorte a ele e muito trabalho a vista, pois abril será puxado!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.