Tabelinha entre TRI Mundiais!

Linense x São Paulo Os ingressos para o primeiro jogo das quartas de final entre Linense e São Paulo no Morumbi (domingo 16h) já estão a venda no site Total Acesso. Além das arquibancadas e cadeiras, os restaurantes Pub&Poker e Restaurante Amani oferecem experiências bacanas para aqueles que querem mais conforto e open bar de soft drinks e comidinhas antes, durante e depois da partida. A expectativa é de 40 mil torcedores ou mais. Garanta logo o seu ingresso!

 

Preparação do elenco O elenco está focado no jogo deste domingo. Pratto voltou e está à disposição de Rogério. Edimar e Thomaz serão inscritos no Paulista nesta sexta-feira e poderão atuar já no jogo de domingo. O primeiro suprirá a carência de um lateral esquerdo no elenco, já o segundo deverá ser opção a Cueva, que deverá ficar fora de cinco ‘decisões’ no mês de abril. Rogério não definiu um goleiro titular. Com Sidão ainda se recuperando eu daria o cargo a Renan Ribeiro, que mostrou mais segurança nos jogos que atuou.

 

Conselho aprova balanço 2016 A reunião do Conselho Deliberativo, realizada nesta última quinta-feira, aprovou por quase unanimidade o balanço de 2016. A atual diretoria também pôde expor os números de gestão aos conselheiros do clube. Segundo alguns conselheiros ligados a situação, o alongamento da dívida atual de curto prazo para longo prazo foi uma ação muito positiva porque o clube naturalmente gera grandes receitas e o grande problema criado nas gestões passadas foi aumentar as dívidas de curto prazo, sufocando o caixa. Zerar o déficit também foi importante, segundo aqueles que estão com Leco. Já para a oposição, a gestão está reprovada pois os conselheiros contrários a Leco entendem que a dívida não foi diminuída (segundo a oposição ela aumentou 4,33% considerando o bônus da Globo), as despesas fixas não foram reduzidas drasticamente e os valores que entraram com a venda de jogadores não estão sendo usados para o pagamento dessa dívida. Apesar das discussões acaloradas de sempre, no geral, segundo os conselheiros que eu ouvi, a assembléia teve andamento normal.

 

Denúncias e mais denúncias O conselheiro Newton Luiz Ferreira publicou denúncia na manhã desta sexta-feira. Segundo Denis Ormond, conselheiro da oposição do clube, o irmão do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo, presta serviços do São Paulo através do escritório de advocacia, na qual o mesmo é sócio. Pupo é candidato ao Conselho pela chapa de Leco e esse procedimento é proibido no estatuto e Profut. Outra denúncia foi lançada, desta vez na tarde da última quinta-feira. O jornalista Paulo Pontes incicou que conselheiros da oposição estão oferecendo dinheiro a outros em troca de votos nas próximas eleições. Os valores, segundo ele, variam entre R$ 100 a R$ 300 mil reais por voto. Diante do direito de resposta da oposição, Paulo publicou print da oferta de um conselheiro em sua página. Enfim, é tiro para todos os lados como em qualquer campanha em busca de poder. Acaba logo, política!

 

Renovou! Araruna é mais um atleta do elenco que ampliou seu contrato. Agora o vencimento do contrato do jogador é 2021, com aumento do salário (na verdade, uma adequação pois ele ainda ganhava valor de base) e multa rescisória. É mais um atleta que o São Paulo protege contra investimentos nas janelas de transferência. Estou gostando muito dessa nova ‘cara’ do futebol do clube. Espero que resulte em um título em breve, mas o caminho é esse.

 

Discussão boba É sabido pelos diretores do Linense que, desde o início do estadual, o estádio em Lins não suportaria as fases decisivas por falta de estrutura. Mandar um jogo no interior teria, obviamente, muito mais torcida do São Paulo. Me diga, amigo, leitor: o que você faria se fosse dirigente do clube? Arriscaria o jogo num campo neutro e levaria muito menos grana ou pediria para jogar no maior estádio do estado? Com o dinheiro que será arrecadado no domingo, o Linense praticamente pagará seu segundo semestre, e pode ainda ter sobra. O São Paulo? O Tricolor não tem nada a ver com a decisão, que foi sugerida pelo próprio Linense após o último jogo da fase de grupos e acatada pela FPF. Se beneficiou sim, mas aí falar que comprou o jogo, como alguns veículos da imprensa sugerem (mesmo em ‘aspas’) é passar do limite.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.