OPINIÃO Def y Justicia 0x0 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Um jogo franco e disputado no estádio do Lanús, mas faltou competência para as duas equipes e o resultado acabou sendo justo. Com o empate, o São Paulo leva a decisão para o Morumbi precisando de apenas uma vitória simples.

 

O Tricolor teve que superar o gramado seco, os desfalques e a formação quase inédita para jogar contra o Defensa y Justicia. O primeiro tempo foi bem satisfatório, com chances agudas e a defesa segura. Faltou um pouco de controle do jogo e principalmente alguém que organizasse ofensivamente as jogadas. Mesmo assim, a atuação da zaga e de Jucilei davam suporte a equipe, dando a impressão que nesta toada o gol sairia a qualquer minuto.

 

Ceni tentou corrigir a criação com Shaylon, mas o garoto não conseguiu fornecer jogo para Pratto, Chavez e Nem. O jogo piorou para o Maior do Mundo e o adversário começou a se arriscar mais, sem qualidade ofensiva. Na tentativa de mudar a equipe, Chavez deu lugar a Junior Tavares. A estranha substituição manteve Buffarini que, pendurado desde os 5 minutos de jogo, foi expulso após falta próxima a grande área. A partir daí o empate, que era bom, ficou ótimo. A equipe se fechou e tentou esporádicas arrancadas.

 

Com tanta mexida no time, sistema e alterações, não dá para dizer que o resultado foi ruim. Mas poderia ser melhor: Nem poderia ter convertido uma das chances que teve, Shaylon poderia tomar mais conta do jogo e Thomaz poderia ter tido uma chance no meio ou ataque. Mas podemos ver pontos positivos: a defesa com Lucão, Rodrigo Caio e Jucilei (o JUCIMONSTRO) foi praticamente impecável. Mais um jogo sem tomar gols. Importante para a confiança dos jogadores.

 

Nem céu nem inferno: o resultado nos interessou e isso foi o mais importante na estréia da Sulamericana. Aqui em São Paulo o lance é fazer valer a camisa, a tradição, o estádio e a torcida e se classificar.

 

Nota dos personagens da partida:

Denis Não teve grandes problemas com o fraco ataque adversário. Nota: 7,0

Araruna Partida discreta, com bom trabalho defensivo. Nota: 6,0

Lucão Muito bem. Segurança que me deixou surpreso Nota: 8,5

Breno Também foi bem. Tirou uma bola importante na pequena área. Nota: 7,5

Rodrigo Caio Início titubeaste mas depois comandou a zaga. Nota: 8,5

Buffarini Expulsão tão previsível quanto seus carrinhos. Nota: ZERO

Jucilei Um monstro. Desarmou e saiu para o jogo com excelência. Nota: 9,0

João Schmidt Burocrático. Não cheirou nem fedeu. Nota: 5,5

Wellington Nem Perdeu chance incrível mas correu e lutou bastante. Nota: 6,0

Chavez Pouco eficiente no ataque. Marcou com disciplina. Nota: 5,5

Lucas Pratto Bom primeiro tempo. Pouco acionado na segunda etapa. Nota: 7,0

Shaylon Infelizmente não entrou bem. Perdido em campo. Nota: 4,5

Junior Tavares Trabalho defensivo satisfatório. Não arriscou no ataque. Nota: 6,0

Wellington Sem nota.

Rogério Ceni Ao meu ver errou ao não substituir Buffarini para a entrada de Junior Tavares. O argentino estava com os dias contados em campo. No mais, tentou mudar o esquema no segundo tempo mas não teve resultado pela pouca eficiência de Shaylon e a queda de rendimento geral. Nota: 5,5

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.