OPINIÃO: Leco presidente!

Nação do Maior do Mundo;

 

Carlos Augusto de Barros e Silva, 79 anos, venceu Eduardo Mesquita Pimenta, 78 anos, em um dos sistemas de votação mais arcaicos dos grandes clubes brasileiros e continuará presidindo o São Paulo por mais três anos. O Tricolor também nomeou outros cargos importantes dentro do novo regime de estatuto, que começa a ser operado em sua totalidade à partir de hoje.

 

Tenho esperança em dias melhores para o São Paulo. Primeiro porque a nova administração agora governará sob um dos estatutos mais atuais e bem elaborados dos clubes brasileiros, que prevê gestão profissional remunerada em cargos vitais (até mesmo o presidente), descentralização do poder e ações que melhorarão os processos administrativos, como eleições no final do ano e não no meio de competições importantes. Segundo porque a oposição, mesmo derrotada neste pleito, renasceu e isso já é uma grande vitória. Um clube como o São Paulo não pode ficar tanto tempo com apenas com uma visão de administração. Ainda aguardo uma terceira via jovem e revigorada, mas mesmo com muitos nomes que nem gosto de lembrar, a oposição se fez presente.

 

Quando Leco foi eleito em outubro de 2015 após uma vitória retumbante sobre Newton do Chapéu, na época eu ‘paguei para ver’. Pois o atual presidente me surpreendeu positivamente. Em um curto período, sua gestão alongou as alarmantes dívidas de curto prazo, continuou melhorias estruturais no estádio, retomou o marketing mesmo com a crise profunda que vive o país e está trabalhando o futebol com seriedade, estendendo contratos e adquirindo melhores jogadores que em anos passados. E uma das coisas mais importantes: não interferiu no Novo Estatuto.

 

Tudo isso é bom mas ainda é pouco. Muito pouco. Como formador de opinião e não votante, achei prudente me manter ausente do processo eleitoral e como torcedor continuarei a cobrança de conquistas regulares e títulos que condizem com a grandeza do Tricolor. É também obrigação permanente do blog estar sempre de olho em atos suspeitos ou não condizentes com o DNA do clube. Porém, o momento é de união e mais um voto de confiança. Que Leco e seus aliados deixem de lado as desavenças políticas deste período e governem para todos os são-paulinos, baseado no princípio da conquista de glórias, melhoria de patrimônio e manutenção do caixa azul.

 

Boa sorte!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.