OPINIÃO: os atletas que poderão sair do clube no segundo semestre

Nação do Maior do Mundo;

 

O elenco atual do São Paulo conta com 35 jogadores, número considerado alto pela Comissão Técnica do clube. Rogério Ceni já disse em entrevista que deseja contar com 29 atletas destes que estão à disposição e ainda sim promover contratações pontuais.

 

O elenco atual conta com três goleiros: Renan, Denis e Sidão, além de Lucas Perri. É a medida ideal no elenco, para compor treinamentos e jogos. Apesar de contar com os três primeiros citados para o restante da temporada, há interesse em uma nova contratação no gol, porém não alterará o número de atletas desta posição no elenco.

 

Já na defesa, ao menos um zagueiro deverá sair do clube. Lugano encerrará seu contrato no meio do ano mas a tendência é que permaneça no elenco pois há um consenso entre diretoria, torcida e técnico para sua manutenção até o fim do ano. Deste modo, Douglas e Breno estão na mira da porta de saída. Isso se não vierem propostas para Rodrigo Caio, Maicon e Lucão. As especulações no meio do ano serão grandes.

 

As laterais estão enxutas e acredito que não haverá alteração no setor para este semestre. No meio-campo, João Schmidt é saída certa para o Atalanta (ITA) porém, outro meio-campista deverá ser negociado nesta temporada. Um dos atletas com mais perfil de saída neste elenco é Wellington. O volante tem mercado no Brasil e uma das idéias da Comissão Técnica será incorporar de vez o jovem Éder Militão no profissional. A tendência é que Lucas Fernandes, totalmente recuperado de contusão, permaneça no elenco mas o jovem precisa voltar rapidamente ao ritmo de jogo. Shaylon tem proposta de empréstimo para o Guarani e Wesley, apesar do alto custo/benefício, deve permanecer.

 

No ataque, devemos ter duas saídas. A primeira delas é de Chavez. O contrato de empréstimo com o Boca acaba no meio do ano e o argentino deve retornar ao seu clube de origem. A outra dispensa deve ser o recém contratado Neílton. Apesar de Rogério valorizar as qualidades do jogador nas recentes entrevistas, o atacante tem bom mercado interno e pode ser usado como moeda de troca com clubes interessados.

 

Portanto, os nomes que mais correm risco de ficar de fora do elenco neste momento são Douglas (ou Breno), João Schmidt, Wellington, Chavez e Neílton. Porém, existe a boa possibilidade de novas saídas (como a de Shaylon) pois o clube trabalha com ao menos um ou dois reforços para o meio do ano.

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.