OPINIÃO S. Paulo 1×1 Defensa y Justicia

Nação do Maior do Mundo;

 

Um vexame histórico. De forma vergonhosa, o São Paulo deu adeus a mais uma competição na temporada após empatar com gols com o Defensa y Justicia em pleno Morumbi. Deste modo, o Tricolor só terá o Brasileirão como alicerce para todo o ano.

 

Há pouco o que comentar sobre a partida. O São Paulo se negou a chutar a gol e jogar uma mínima bola, do lateral direito ao ponta, exceto raras exceções como o salvador Renan Ribeiro e o voluntarioso Lucas Pratto, que mesmo atuando como uma ‘barata tonta’ no ataque, deu até carrinho nos acréscimos. O resto? Uma retumbante decepção. Um time que tem dezessete dias de recuperação e treino, algo raro no cheio calendário brasileiro, não pode não apresentar o que não apresentou hoje diante de uma modesta equipe que viajou pela primeira para fora da Argentina nesta semana. O Defensa y Justicia fez história e o Tricolor, infelizmente, também fez. Merece muitas, muitas vaias dos quinze mil guerreiros que foram ao estádio.

 

É, amigos, o São Paulo de 2017 é esse aí: uma equipe sem brio, com um comando perdido e sem nenhuma confiança entre os atletas. Desnorteados, alguns deles falam até em conquistar o título do Brasileirão. Parece aquele parente de paciente morto que ainda não sentiu cair a ficha. Falta conjunto, ambição e, principalmente, personalidade vencedora. Eu não esperava nada de tão especial neste início de ano, até porque mais da metade desse elenco veio da base e, diferente de muito torcedor, penso que garotos são recurso e não solução, mas o fato é que a torcida tem sido muito parceira neste ano e tinha uma grande expectativa nos que estão aí. Até quando ela aguentará apoiar uma equipe tão desarrumada e descompromissada como essa?

 

Para mim, que sou fanático, a presença não muda. Vou comparecer e torcer como sempre fiz e faço desde os meus seis anos de idade, ainda nos ombros do meu pai no cimentão do Morumbi, porém neste momento de extrema decepção com tudo e todos, desde o roupeiro até o presidente, fica aqui o meu momentâneo feliz 2018 a todos os que amam esse clube de coração como eu. Espero estar redondamente errado mas esse time, essa direção técnica e esses dirigentes precisam de muito trabalho e competência para me convencerem do contrário.

 

Ô Tricolor, eu amo você!

 

Nota dos personagens da partida:

 

Renan Ribeiro Salvador em algumas boas chances do adverseario. Nota: 6,0

Bruno Partida medonha, repleta de erros. Nota: 3,0

Lucão Mais uma partida bizarra. Faltou o “golaço contra”. Nota: 2,0

Rodrigo Caio Inseguro, como toda a defesa ultimamente. Nota: 4,5

Junior Como caiu de produção. Muita marra, pouca bola. Nota: 4,0

Jucilei Partida ruim na frente da zaga. Nota: 4,5

Thiago Mendes O gol salvou a fraca atuação no meio. Nota: 5,0

João Schmidt No mínimo a cabeça já está na Italia. Nota: 4,0

Cueva Não quero pensar que não é jogador de decisão mas… Nota: 3,5

Neílton Invenção do treinador que obviamente não deu certo. Nota: 3,0

Lucas Pratto Único que mostra brio, mesmo perdido no ataque. Nota 6,0

Thomaz Ciscou I. Sem nota.

Luiz Araújo Ciscou II. Sem nota.

Gilberto Ciscou III. Sem nota.

Rogério Ceni A eliminação de hoje passa diretamente pelas decisões do nosso treinador. Jogar com três volantes, Lucão e Neílton é pedir para não ganhar o jogo, mesmo jogando no Morumbi. Os atletas também tem culpa no cartório. Falta pegada, ambição e foco. O time deveria estar bem mais compacto e desenvolto neste período do ano e isso é responsabilidade (sabida) do Rogério. Qualquer treinador que fosse eliminado três vezes do modo como foi seria demitido. Não estou pedindo a demissão de Rogério, mas é claro que ainda não há equipe em campo. Quando será que veremos?  Nota: 3,0

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.