OPINIÃO Cruzeiro 1×0 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

O Tricolor estreou da maneira como muitos dos seus torcedores já imaginavam: derrota no primeiro jogo de Campeonato Brasileiro. Perdida e sem nenhuma vontade em campo, a equipe de Rogério Ceni desta vez sucumbiu diante de um desfigurado Cruzeiro e já começou a preocupar o seu torcedor.

 

Ceni até tentou algo novo; modificou a escalação e o esquema tático, chamando o Cruzeiro para seu campo, mas novamente o São Paulo chegou muito pouco a meta do adversário e errou muito individualmente. A Raposa achou um gol em mais uma falha bisonha de Maicon e nem precisou fazer muito para segurar o resultado. Jogou o arroz-feijão e levou os três pontos de forma simples, não dando alternativa para o já pouco repertório Tricolor. Uma lástima.

 

O time continua confuso, tem jogadores fracos e outros em má fase, mas o que não consigo admitir é a aparente falta de vontade que vemos nos jogadores. Falta sangue nos olhos desse elenco. O time perdendo e muitos deles nem aí com o resultado. Alguns estão pensando na Itália, outros em marias-chuteira… Ninguém se cobra de verdade dentro do gramado. Cadê os chutes? As defesas do adversário? As tabelas? As bolas na trave, as bolas passando de raspão? Com tantos erros e falta de repertório, os jogadores do São Paulo mais uma vez ofenderam a grande torcida que sofre para viajar jogo a jogo e compareceram no Mineirão, mesmo com os R$ 120,00 de entrada. Jogadores: vocês deveriam reembolsar o ingresso de cada um deles!

 

É óbvio que uma situação dessas não tem apenas um culpado. É uma série de fatores que passam por administração, decisões técnicas e empenho dos atletas. Mas é nítido que algo está muito errado entre comissão técnica e jogadores. Não dá para se apresentar com essa falta de vontade toda. É muito cedo para qualquer avaliação em relação a Campeonato Brasileiro, mas já dá para projetar mais um torneio difícil pela frente.

 

Espero estar errado.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro O melhor do time, com uma grande defesa e segurança. Nota: 8,0

Thiago Mendes Invenção na direita. Não foi mal mas não é do ramo. Nota: 5,5

Maicon O erro bizarro estragou completamente a boa atuação que teve. Nota: 3,0

Rodrigo Caio Também dono de um erro bizarro, salvo pelo Renan. Nota: 4,0

Militão Boa estréia. Seguro, fez o básico. Nota: 6,0

Junior Horroroso. Marcou mal e apoiou ridiculamente. Nota: 3,5

Jucilei Boa partida, num mar de falta de vontade e criatividade. Nota: 6,5

João Schmidt O verdadeiro significado de ” se eu jogar ou não, tanto faz”. Nota: 4,0

Cueva Fraquíssimo. Desde a contusão não joga bola. Substituído. Nota: 3,5

Marcinho Boa partida, com algum destaque na direita. Nota: 6,0

Lucas Pratto Está em má fase, mas não desiste do jogo. Nota 5,0

Luiz Araújo O normal dele é isso. Nota: 4,0

Thomaz Entrou no segundo tempo para dar mais velocidade. Nota: 5,5

Gilberto Tentou mais na base do bumba meu boi. Nota: 4,5

Rogério Ceni Mexeu na escalação e formação, desta vez esperando o Cruzeiro para tentar sair com velocidade no contra-ataque. Ponto para ele por isso. Para mim errou nas substituições: Cueva, por mais mal que esteja, não pode sair e o time ficar sem meia algum. Corrigiu com Thomaz mas não consegue fazer com que seu time chute a gol, a mais poderosa das estatísticas para uma vitória. Parte da culpa é dele. Nota: 4,0

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.