Tabelinha entre TRI Mundiais!

Treino aberto O treino desta quinta-feira foi um dos poucos em que os jornalistas tiveram pleno acesso na temporada. Rogério Ceni costuma fechar os treinamentos visando implementar de vez sua filosofia e variações de jogo conforme as situações de confronto. Hoje foi a vez de Lugano falar em coletiva para a imprensa e o tom foi o mesmo: união, dedicação e revolta com a farra das informações vazadas no vestiário. De tudo que está acontecendo, uma coisa pode ser considerada positiva: o grupo pode se unir ainda mais depois do episódio da prancheta. A ver…

 

Amado e odiado Ao falar sobre o seu treinador na coletiva dessa quinta, Lugano comparou Rogério Ceni a Diego Maradona. “Ele é amado ou odiado. Tem muita gente que espera o Rogério Fracassar. Ele toma todas as atenções, como era com Maradona na seleção argentina.” De fato há muita torcida contra e muito ódio em cima do maior ídolo de um clube nos últimos vinte anos no futebol brasileiro. O que não pode acontecer é o extremo negativismo vindo do próprio torcedor.

 

Três zagueiros? Rogério deu indícios de mudanças no esquema na estréia do Brasileirão diante do Cruzeiro no Mineirão. O São Paulo do primeiro tempo deixou a bola com o mandante e foi bem estrategicamente, errando feio nas três finalizações que teve. Ponto positivo na escalada do ídolo a condição de treinador. A boa impressão no primeiro tempo dá subsídio para que ele adote com mais frequência um esquema mais fortalecido na defesa, com a presença de Lugano ou até Militão ao lado de Maicon e Rodrigo Caio. Comentei sobre três zagueiros no início do ano e gostaria de ver uma defesa mais sólida e um ataque mais rápido na transição, apostando nas alas e na velocidade dos atletas de frente.

 

Metas e performance Em sua segunda reunião, o novo Conselho Administrativo do São Paulo solicitou as metas e diretrizes das principais pastas do clube: financeiro, futebol e comunicação/marketing. Os diretores nomeados terão que apresentar em junho os planos que tem para a gestão de suas respectivas áreas. Podemos dizer que, após a primeira reunião de apresentações, é boa notícia essa cobrança. Mostra que os membros estão interessados em colaborar com a gestão do clube.

 

Dica da semana Não sei até quando vai mas a São Paulo mania baixou o preço da nova camisa #1 do São Paulo no seu site. Outra dica que eu acho bacana são os bonés da New Era, licenciados pelo clube. Eles também estão com preços promocionais com prazo limitado neste link. Vale checar!

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram