OPINIÃO São Paulo 2×0 Avaí

Nação do Maior do Mundo;

 

Nas circunstâncias, foi uma “goleada no Morumbi”. O São Paulo continua desinteressante dentro de campo, mas ao menos afastou o fantasma dos insucessos no seu estádio com a primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2017.  Pratto e Luiz Araújo fizeram os gols do Tricolor.

 

O jogo foi muito fraco, principalmente no segundo tempo quando os donos da casa praticamente chamaram os visitantes para o seu campo. Mas, enfim, a vitória veio após três partidas sem sucesso dentro do Cícero Pompeu de Toledo. Os jogadores se mostraram muito aliviados após o jogo. O abraço de Lugano em Ceni chamou a atenção dos torcedores no retorno ao vestiário. A impressão que ficou é que todos tiraram um grande peso nas costas com a conquista dos três pontos. Até aí tudo bem, maravilha, mas um clube como o São Paulo não pode jogar tão pouco com tanto espaço para treino e bons jogadores. É clara a má fase técnica (ou sei lá o que) de alguns como Cueva, vaiado nesta segunda-feira. O peruano não jogou nada. Apático ao extremo. Justamente ele, considerado pelo torcedor como um dos diferenciais do elenco.

 

Apesar da fundamental vitória, a situação do time ainda inspira preocupação. O coletivo não dá liga e as peças que deveriam funcionar não mostram sinais de evolução. Aí destaco a vontade de Luiz Araújo. Entrou no segundo tempo e mostrou bastante velocidade e iniciativa. Premiado com um gol quase todo individual, merece elogios. Rogério tem uma ótima peça para entrar no segundo tempo das partidas.

 

Não tem muito o que fazer. O time precisa treinar cada vez mais para encaixar o jogo que até agora desde o começo do ano não encaixou. Sábado tem o Palmeiras no Morumbi. Parada duríssima mas certamente o estádio Tricolor vai contar com mais que o dobro dos 12 mil guerreiros que enfrentaram o frio e o trânsito paulistano deste início de semana.

 

Não faltará apoio e dias livres para treinar.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Apesar da presença avaiana, pouco acionado. Nota: 6,0

Buffarini Partida razoável. Boa presença defensiva no segundo tempo. Nota: 6,0

Lugano Garra é com ele mesmo. Deveu em campo? Não. Nota: 7,0

Rodrigo Caio Bem em campo, desarmando e saindo para o jogo. Nota: 7,0

Junior Bom primeiro tempo. Apagou na segunda etapa. Nota: 5,5

Jucilei Partida bem jogada do princípio ao fim. Nota: 7,5

Cícero Muito bem no primeiro tempo. Na segunda etapa ‘morreu’. Nota: 5,5

Thiago Mendes Vinha fazendo boa partida até se contundir. Preocupa. Nota: 6,0

Cueva O pior em campo. Muito aquém do meia decisivo que é. Nota: 4,5

Marcinho Melhor no primeiro tempo. Sumido na segunda etapa. Nota: 5,5

Lucas Pratto Gol importante e luta. Joga ‘sozinho’ no ataque. Nota 7,0

Thomaz Entrou no segundo tempo na ponta e depois foi para o meio. Nota: 5,5

Luiz Araújo Ótima participação e gol importantíssimo. Nota: 9,0

João Schmidt Sem nota.

 

Rogério Ceni Falta muito para essa equipe dar a liga mas a vitória tira um enorme peso das costas dos jogadores e dele também, por que não? Precisa de dois ou três reforços para melhorar a qualidade da equipe titular mas também precisa exigir dos que estão mais proximidade, vibração e envolvimento dentro do jogo. O São Paulo de Ceni está desinteressante. Se o Avaí fosse um pouco melhor… Nota: 5,5

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.