Ceni promete tentar equilibrar o clássico na “alma e no coração”

Nação do Maior do Mundo;

 

Mal começou o Brasileirão e já teremos primeiro clássico paulista agitando a tabela. São Paulo e Palmeiras se enfrentarão pela terceira rodada da competição nacional no próximo sábado às 19 horas, no Morumbi.

 

Rogério já falou do choque-rei na coletiva pós-vitória sobre o Avaí na última segunda-feira. O técnico foi extremamente realista ao comentar o cenário atual de cada clube. Enquanto o Palmeiras, último campeão brasileiro, nada em dinheiro de um patrocinador que interfere diretamente na compra de jogadores o São Paulo, desde 2012 sem um título, luta para se equilibrar financeiramente e tecnicamente.

 

“Eu espero que o torcedor entenda a diferença entre os clubes, a diferença financeira, poder aquisitivo, mas vamos tentar na alma, no coração, equiparar o jogo.” disse ele aos repórteres. Não vi negativismo. É a realidade atual de cada clube. Diferente do que o torcedor projetou no início do ano, Rogério sabe que sem grandes investimentos e com um elenco com quase metade de jogadores oriundos da base (mesmo multicampeões das respectivas categorias) o time precisará de tempo e paciência para evoluir. Mesmo assim ele disse tentar superar a diferença de situações com a famosa máxima ‘clássico não tem favorito’. Se não vai na grana, vai no coração.

 

O motivacional está perfeito. Ceni só não pode esquecer da organização coletiva, respeito ao sistema e aplicação individual de cada jogador. Apesar do gigante tabu Tricolor no Cícero Pompeu de Toledo, o Palmeiras vem renovado com o ‘técnico dos sonhos’ Cuca e repleto de opções. Terá uma Libertadores antes e uma Copa do Brasil depois, fato que pode ajudar o Tricolor. Mesmo com um elenco melhor, não vejo favoritismo verde mas o São Paulo precisará jogar muita bola para superar o rival e melhorar sua imagem no coração e na alma dos seus próprios torcedores.

 

Os ingressos para o Choque-Rei já começaram a ser vendidos para Sócio Torcedor no site Total Acesso. Além dos ingresso para arquibancadas e numeradas, há opções interessantes com buffet árabe como o Restaurante Amani (atrás do gol) e soft drinks/finger food no Pub&Poker (centro do estádio). Os contatos estão nos links.

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.