Análise: São Paulo consolida sistema de jogo, mas precisa corrigir postura dentro de campo.

Nação do Maior do Mundo;

 

Cinco jogos se passaram no Campeonato Brasileiro e o São Paulo de Rogério Ceni mostrou nítidos sinais de melhora em relação ao período das eliminações no estadual, Copa do Brasil e Sulamericana.

 

A definição do sistema com três zagueiros melhorou o sistema defensivo, tanto é que hoje o clube é, junto com o Coritiba, o menos vazado da competição. O time varia entre o 3-4-3 e o 3-5-2, onde todos participam da marcação sem a bola. Fazia tempo que pedíamos esse ajuste.

 

Entretanto, a postura da equipe em algumas situações de jogo ainda é motivo de preocupação. Quando tomou gol, o Tricolor mostrou pouco repertório quando precisou se lançar ao ataque. Foi o que aconteceu nos jogos contra o Cruzeiro e Ponte Preta. A situação foi muito semelhante: gol nos primeiros minutos do segundo tempo, mudança do sistema e muita dificuldade para alterar a situação.

 

Outro ponto a melhorar é a postura após vantagem no placar. Contra o Avaí e Vitória, o Tricolor recuou demais e deu campo e bola aos adversários. Os gols que consolidaram os placares só foram feitos nos acréscimos das partidas.

 

Apesar da evolução, o time ainda tem muito o que melhorar. A boa notícia é que na coletiva pós-jogo da última quinta, Rogério deixou claro que está atrás das soluções para estes problemas. As chegadas de Maicosuel e Denílson ajudarão o técnico a ter mais opções no ataque, mas a vinda de um criador nato para o meio-campo é fundamental para o restante da competição.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.