OPINIÃO Corinthians 3×2 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

O São Paulo amarga mais uma derrota fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com muita luta e também muitos erros de sua zaga, o Tricolor não conseguiu superar o equilíbrio tático do adversário e saiu derrotado no Itaquerão. São seis partidas do clube neste Brasileirão, com três vitórias no Morumbi e três derrotas fora de casa.

 

É uma grande bobagem falar que clássico não tem favorito. Claro que tem. Neste domingo o Corinthians fez valer seu favoritismo em casa, do mesmo modo que o São Paulo será favorito e vencerá o jogo de volta no Morumbi. O problema do Tricolor foi a escalação dos jogadores para esta partida e, claro, os erros individuais dos zagueiros.

 

Rogério manteve os três zagueiros mas alterou radicalmente a escalação em relação aos outros jogos. O técnico apostou numa zaga que nunca havia atuado em uma partida sequer no campeonato. Maicon, Douglas e principalmente Lucão não inspiram confiança nem no mais fanático torcedor e não é exagero falar que eles foram os grandes responsáveis pela derrota. Outro erro de escalação foi colocar Marcinho na linha defensiva, para marcar Guilherme Arana no primeiro tempo. O time ficou sem escape de contra-ataque e só empatou a partida em um lance casual de bola parada.

 

No segundo tempo, sem Lucão, com Bruno na marcação e Marcinho jogando em cima de Arana, o time enfim equilibrou as ações, mesmo depois de ter cometido um pênalti ridículo após troca fácil de passes na intermediária Tricolor. Houve posse de bola, bons chutes e pressão na área de Cássio, culminando com o gol de Wellington Nem e silêncio em Itaquera até o apito final. No final das contas, os jogadores lutaram até o fim e não permitiram que a vitória fosse assim tão inquestionável para os mandantes. Os exagerados erros individuais dos zagueiros determinaram o placar adverso.

 

É preciso equilibrar o elenco. Já que Shaylon e Lucas Fernandes estão de ‘castigo’, a diretoria tem obrigação de achar alguém fora Cueva que dê a ligação que Cícero, Jucilei, Thiago Mendes não conseguem dar por não serem do ramo. Outra obrigação é investir em um ou até dois zagueiros de qualidade, já que a intenção clara é não renovar com Lugano, um atleta que se não está em sua plena forma, não faria feio diante dos três escalados hoje.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Bom trabalho, apesar da derrota. Nota: 6,0

Marcinho Primeiro tempo ruim, segunda etapa boa, jogando na frente. Nota: 6,0

Douglas A ‘supresa’ da zaga cometeu pênalti no segundo tempo.  Nota: 4,0

Maicon Um erro crasso, que determinou o segundo gol corinthiano. Nota: 3,0

Lucão Mais uma partida horrorosa e um pênalti não dado pelo juíz. Nota: 3,5

Junior Teve trabalho e perdeu o duelo com o improvisado no setor. Nota: 4,0

Militão Sentiu o jogo no meio-campo. Nota: 5,5

Jucilei O melhor do meio-campo Tricolor. Nota: 6,0

Cícero Um trabalho deficiente no meio campo criativo. Nota: 3,0

Lucas Pratto Bola não chegou no atacante. Fica difícil. Nota: 5,5

Gilberto Poucos toques na bola, mas deixou o dele. Nota: 7,0

Tomaz Pouco tempo em campo. Sem nota.

Wellington Nem Gol que pode dar uma virada na confiança. Nota: 7,0

 

Rogério Ceni Escalou mal e sofreu com os erros dos seus zagueiros. No segundo tempo as mexidas melhoraram o time e equilibraram o jogo. Tá clara a falta de um zagueiro de mais confiança e um meia criativo de qualidade nesse elenco. Nota: 5,5

 

Gostou deste post? Clique em um dos banners e ajude o blog!

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.