Jornalista colombiano crava meio-campista Jhonatan Gómez no Tricolor

Nação do Maior do Mundo;

 

O jornalista colombiano Diego Rueda publicou em seu twitter a iminente saída do meia argentino Jhonatan Gómez do Santa Fé. O destino do jogador de 27 anos, segundo o Rueda, seria o São Paulo.

 

“Só falta a assinatura” – comentou Rueda em seu twitter. Ainda segundo o jornalista, o clube colombiano possui 50% dos direitos do jogador e, sem acordo para permanecer na próxima temporada, Jhonatan faltou aos últimos treinos da equipe colombiana e manifestou o desejo de sair a diretoria do Santa Fé.

 

Experiente meia de ligação e ofensivo, Jhonatan passou por diversos clubes em sua carreira, entre eles o Rosario Central, Banfield, Atlético Tucumán, Arsenal de Sarandi e o Santa Fé, onde é destaque e conquistou a Copa Sulamericana 2015. Gómez também levantou a Copa Suruga no ano seguinte.

 

Não conheço o jogador com profundidade mas há credibilidade na notícia e no atleta. Com 222 mil seguidores, o jornalista Diego Rueda é bastante respeitado na Colômbia. Uma espécie de ‘PVC local’. Há também boas referências partindo do jornalista Joza Novalis, especializado em futebol portenho. Em seu twitter oficial ele diz: “Muito bom jogador, meio campista completo com arremates certeiros de fora da área”.

 

O blog do jornalista Mauro Cesar Pereira o cita em uma matéria interessante sobre jogadores gringos para o mercado brasileiro: Gómez vive aos 27 anos o seu amadurecimento como jogador de futebol. Enganche moderno, que arma o jogo em quaisquer setores do campo. É veloz, tem ótima bola parada e arremate de longas distâncias. Além disso, é inteligente, se posiciona como poucos e se sacrifica muito na marcação. Se fosse brasileiro, seria seleção fácil. A crítica do texto dos ‘gringos’ no blog do Mauro Cezar Pereira foi escrita pelo próprio Joza NovalisLeia a matéria aqui.

 

Aguardemos os próximos passos.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.