Lucão e Casemiro são jogadores e situações completamente diferentes!

Nação do Maior do Mundo;

 

Lucão está com os dias contados no São Paulo.

 

O jogador muito provavelmente abreviou sua saída do clube após a declaração pós-jogo, onde ironicamente disse que estava saindo do Tricolor, para a alegria de muitos torcedores. A declaração pegou mal entre os diretores e o jogador muito provavelmente não seguirá com o elenco para Curitiba.

 

Entre as muitas discussões nas redes sociais, algumas comparam o zagueiro a Casemiro, que também saiu ‘chutado’ e se transformou em um dos melhores volantes do mundo, atuando no Real Madrid. O ex-diretor Marco Aurélio Cunha é um dos que defendem o zagueiro e o comparam com o volante merengue.

 

Respeito muito o Dr. Marco Aurélio, mas Casemiro e Lucão são jogadores e situações completamente diferentes. Casemiro sempre teve potencial e talento para a volância; o que o atrapalhou foi a falta de foco nos treinamentos e na vida de atleta profissional, algo que conquistou com a maturidade na Europa. Ele mesmo confessa isso em entrevistas no velho continente. Ouso dizer que, se Casemiro não saísse naquele momento, não renderia nada ao clube. O São Paulo recebeu pouco, mas não foi a falta de talento que tirou Casemiro do Morumbi.

 

Lucão é diferente: até onde sabemos não é da noite, parece ser bom moço como Rodrigo Caio e teve inúmeras chances para jogar no São Paulo, mas falhou demais, muito além da conta para um atleta de um clube do nosso tamanho. Foram falhas leves, graves e aberrações defensivas que viraram muitos gols contra o patrimônio Tricolor. Ao invés de ser emprestado e ganhar rodagem, como Tormena e Lucas Kal, o clube sempre buscou sua rendenção e a conta veio, até mais tarde que o normal.

 

A dramática passagem pelo profissional do São Paulo não quer dizer que Lucão não possa se tornar um bom jogador no futuro. Pode, e o futebol é assim mesmo, mas é certo que dentro do São Paulo ele não conseguirá trabalhar. A torcida, com ou sem razão, também está no seu limite.

 

Que o clube repare de vez essa insistência e que Lucão seja feliz em outro lugar.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.