OPINIÃO Atlético PR 1×0 São Paulo

Nação do Maior do Mundo;

 

Uma bobeada no início do jogo e a incapacidade de chutar com qualidade a gol marcaram o quarto jogo sem vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro. A equipe estacionou nos perigosos dez pontos e já se mistura na “zona da confusão” da parte debaixo da tabela.

 

Esse foi o típico jogo que as estatísticas enganam muito. Após o gol ‘relâmpago’ tomado, o Tricolor equilibrou o jogo e em muitos momentos encurralou os donos da casa, mas não teve competência para furar o eficiente sistema defensivo paranaense e não soube chegar ao gol adversário. Mérito quase total do Atlético: apesar de não incomodar Renan Ribeiro no segundo tempo, o ferrolho do CAP funcionou perfeitamente. Pratto, que alfinetou a defesa no jogo de Itaquera se incomodaria dos defensores criticarem o ataque Tricolor no jogo desta quarta? O meio e o ataque precisam criar e finalizar mais.

 

Porém temos dois pontos positivos, se é que podemos achar algo de bom numa derrota: as estréias de Denílson e Brenner. O primeiro mostrou muita personalidade, arrancando pela esquerda para o meio e arriscando alguns chutes. Já o menino de 17 anos estreou no profissional e pode sentir o gosto de vestir a camisa mais pesada do Brasil.

 

Restará ao São Paulo esperar os reforços estarem aptos, juntar os cacos e tentar vencer o Fluminense no fim de semana, no Morumbi. Outra pedreira, pois o Tricolor Carioca vem de vitória fora de casa diante do Avaí, em Florianópolis. Dois tabus estão mantidos após o jogo na Arena da Baixada: o Tricolor não vence o CAP no Paraná e o CAP não vence o São Paulo em finais de Libertadores. Qual seria o tabu mais precioso? Você decide, leitor!

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Sem culpa no gol. Partida segura Nota: 6,5

Thiago Mendes Bom trabalho no primeiro tempo. Nota: 6,0

Militão Falhou feio no gol. No restante, jogou tranquilamente. Nota: 4,0

Lugano Apesar de uma atrasada falha, partida tranquila. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Atento e bem postado. Nota: 6,0

Junior Melhor no primeiro tempo, jogando com Cueva. Nota: 6,0

Jucilei Fez o seu trabalho com competência. Nota: 6,5

Cícero A insistência de Ceni com ele deve acabar com a chegada dos reforços. Nota: 4,0

Cueva Até quis o jogo mas precisa ser ‘mais’ em campo. Substituído. Nota: 5,5

Marcinho Boa partida, tanto no ataque quanto na linha mais defensiva. Nota 7,5

Lucas Pratto Pouco acionado. Não aproveitou as bolas que teve. Nota: 5,0

Denílson Estreia com personalidade. Nota: 6,0

Wellington Nem Tá mais atrapalhando que ajudando em campo. Nota: 4,0

Brenner Entrou e tentou imprimir uma correria. Nota: 6,0

 

Rogério Ceni O gol relâmpago obrigou o São Paulo a jogar com mais intensidade e o time não fez uma má partida. Mas chutou muito pouco no gol, e não teve qualidade nos poucos arremates, por isso não considero o resultado injusto. Méritos a defesa adversária. Ceni até tentou: mudou o esquema com e sem colocar jogadores e esmagou os donos da casa no campo de defesa, mas a qualidade do ataque não foi suficiente para um melhor resultado.  Nota: 5,5

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.