OPINIÃO São Paulo 1×1 Fluminense

Nação do Maior do Mundo;

 

Placar justo no Morumbi. São Paulo e Fluminense fizeram um jogo muito movimentado, mas o resultado não interessou para nenhum dos dois clubes. Pior para o Tricolor Paulista, que estaciona na beirada da zona da degola e terá dias duros pela frente.

 

Conforme antecipado pelo blogueiro, o São Paulo mudou a formação e apostou no atacante Denílson para compor o terceiro atacante. A equipe entrou num 4-3-3 preparado para pressionar o Fluminense desde o primeiro minuto. A surpresa foi Araruna na lateral, com Thiago Mendes no meio e Cícero finalmente no banco. Já era hora! O Tricolor começou incendiando a torcida nos primeiros minutos e conseguiu seu gol com Jucilei aproveitando um tumulto na área carioca. Aos poucos o Flu foi equilibrando e terminou o primeiro tempo com muita pressão na área Tricolor. Araruna foi escolhido o alvo das investidas cariocas. Renan trabalhou muito bem. O goleiro pegou até pensamento e impediu os visitantes de empatarem o jogo nos primeiros 45 minutos.

 

Já na segunda etapa, um “tirambaço” do meio da rua nos primeiros minutos traiu nosso goleiro e deu igualdade no placar. É famosa a síndrome dos primeiros minutos do segundo tempo mais uma vez nos atacando. O São Paulo até tentou virar e teve algumas chances, mas o ataque estava muito marcado e as conclusões foram limitadas a chutes de longa distância. O resultado decepcionou a torcida.

 

De ponto positivo tivemos a defesa com Lugano e Rodrigo Caio, que não comprometeram, mesmo com o bom ímpeto do Fluminense. De negativo, o nosso camisa dez Cueva ainda está longe de ser o jogador que foi no ano passado. Será que as propostas do meio da janela mexeram com a cabeça do peruano?

 

Agora são dois jogos fora de casa contra adversários duros: Flamengo na ilha do Governador e Santos na Vila Belmiro. Muito sofrimento ainda está por vir. A ordem é fazer com que os reforços estreiem o mais rápido possível. Isso é, se o departamento médico e físico do São Paulo não encontrar nenhuma defasagem muscular em Arboleda, Gómez ou Petros.

 

Preparem-se para mais dias de sofrência!

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Melhor em campo com milagres e boas defesas. Nota: DEZ!

Araruna Fluminense jogou quase tudo em cima dele. Nota: 5,5

Lugano Seguro e firme, passou no “teste dos dois zagueiros”. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Também bem, apesar de uma falha no fim do jogo. Nota: 6,0

Junior Alternou bons e maus momentos. Nota: 5,5

Jucilei Regular como sempre. Gol para coroar a atuação. Nota: DEZ!

Thiago Mendes Bom primeiro tempo. Caiu na segunda etapa. Nota: 5,5

Cueva O pior em campo. Precisa decidir se quer jogar no Tricolor. Nota: 4,0

Marcinho Lutou bastante, mas o ataque não foi bem hoje. Nota 5,0

Lucas Pratto Não foi seu dia. Pouco eficiente. Nota: 5,0

Denílson Sem brilho, mas com uma boa movimentação. Nota: 5,5

Lucas Fernandes Mais (bem mais) participativo que Cueva. Nota: 4,0

Thomaz Pouco tempo. Sem nota.

 

Rogério Ceni Acertou na escalação e formação com o que tinha. Cícero é banco! Só achei que demorou para tirar o sonolento Cueva de campo. Hoje a defesa se portou bem mas não foi o dia do ataque, muito bem marcado pelo adversário. Tivemos pouca eficiência ofensiva para um jogo dentro de casa.  Nota: 6,0

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.