Thiago Mendes: bom jogador e Tricolor na infância, mas não imprescindível. Boa sorte na França!

“Foi uma escolha minha.”

 

Thiago Mendes foi sincero ao declarar que a saída do São Paulo para o Lille foi realizada por sua própria vontade. O volante foi negociado por 9 milhões de Euros, 1,5 milhões de euros a mais que a primeira oferta feita ao clube, na época da saída de Luiz Araújo.

 

Mendes sempre deixou claro que queria atuar na Europa e, com a oportunidade do clube francês, essa vontade tornou-se irreversível, mesmo com forte iniciativa do São Paulo por sua permanência. Foi só o tempo para o Tricolor contratar outro para seu lugar (Petros) e o aumento do valor do Lille para que as três partes entrassem em um acordo final. O Tricolor ficará com 80% da venda.

 

Na minha opinião, Thiago é um bom jogador mas não é uma peça imprescindível, daquelas que fará uma grande falta no elenco. São Paulino desde criança, chegou em 2015 e se esforçou bastante para jogar no clube mas infelizmente não teve sua presença marcada com um título. Desejo-lhe boa sorte em solo francês.

 

Sua saída abrirá espaço para nomes como Araruna e até Militão na concorrência do meio. O grande problema dentro de campo é a troca de peças no meio de um campeonato tão intenso e equilibrado. Rogério sofre com a lateral direita e Mendes era uma boa alternativa, já que Bruno também não deve permanecer e Buffarini não é uma unanimidade.

 

Rogério Ceni, que vem sofrendo bastante com a falta de experiência no cargo, agora tem um desafio ainda maior: remontar um time que não correspondeu no meio do Campeonato Brasileiro, com peças desconhecidas do torcedor e em fim de temporada em seus ex-clubes.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.