OPINIÃO Flamengo 2×0 São Paulo

Placar justo no Rio de Janeiro. Com dois gols no fim do primeiro tempo e uma boa administração de jogo na segunda etapa, o Flamengo fez valer o mando de jogo e conquistou mais uma vitória no Brasileirão. Do outro lado, com mais uma partida sem vencer, o Tricolor continua o seu calvário no ano.

 

O primeiro tempo foi marcado com maior posse de bola do Flamengo e uma forte proposta de marcação do São Paulo. Apesar de ter chutado apenas uma bola a gol, o Tricolor conseguia segurar o adversário, tentando jogar no erro do adversário. Quando a torcida carioca ameaçava se impacientar, surgiu o gol que desmantelou o esquema de Ceni. Guerrero abriu o placar batendo uma falta perfeita. Logo depois veio o segundo tento, em bela jogada do ataque rubro-negro.

 

Rogério até tentou mudar o cenário no intervalo e na segunda etapa co o que tinha no banco. Colocou Denílson, Wellington Nem e até o esquecido Shaylon e tentou diminuir o prejuízo mas o São Paulo não conseguiu chegar perto dos gols que precisava, mesmo com um pouco mais de presença ofensiva. Do outro lado, o Flamengo administrou tranquilamente a partida e quase chegou ao terceiro tento. Rodrigo Caio e Renan salvaram o que poderia ser uma goleada na Ilha do Governador.

 

Com o resultado, o São Paulo entrou na zona de rebaixamento. Convenhamos; o resultado era totalmente previsível. A equipe do Flamengo é melhor individualmente e coletivamente que o Tricolor. Além disso, a gestão rubro-negra reforçou seu elenco no meio do ano, ao contrário do São Paulo, que perdeu peças e apenas repôs os jogadores no meio do campeonato. Lembrando que o que o São Paulo está passando, o Flamengo já passou, inclusive com uma derrota por 6×1 nesse mesmo estádio pelo Tricolor. Leco e os diretores precisarão mostrar trabalho para evitar um vexame histórico e, ao mesmo tempo, sanar as dívidas.

 

Enquanto isso, na tabela do campeonato, o calvário tende a aumentar: o time irá a Vila Belmiro enfrentar mais um clássico, desta vez contra o Santos. Tudo isso com apenas 33% de aproveitamento no torneio. É mole?

 

É fato: os dias de sofrência continuarão. Não sabemos até quando.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Ribeiro Ótima atuação dentro de um limitado desempenho. Nota: 8,0

Araruna Tentou fazer o melhor dele no setor direito. Nota: 5,5

Lugano Bobeada coletiva no segundo gol. No mais, sem grandes erros. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Bom jogo, apesar do erro coletivo no gol. Salvou um gol Nota: 6,5

Junior Esforçado em campo. Vítima do erro no segundo gol flamenguista. Nota: 5,5

Jucilei Partida um pouco abaixo do usual. Nota: 5,0

Petros Apesar do desentrosamento, fez uma boa estréia. Nota: 5,5

Wesley Participação muito abaixo do restante. Não acrescenta ao time. Nota: 4,0

Cueva Mais uma apresentação abaixo do que pode. Irreconhecível. Nota: 3,5

Marcinho Lutou como é de costume, mas chegou pouco ao ataque. Nota 4,5

Lucas Pratto Isolado no comando de ataque, fez o que pôde. Nota: 5,0

Denílson Entrou, se movimentou mas não mudou o cenário. Nota: 5,0

Shaylon Idem a Denílson. Ainda verde para mudar uma partida. Nota: 5,0

Welington Nem Correu, de dedicou, mas pouco acrescentou. Nota: 5,0

Rogério Ceni A estratégia era segurar o adversário em acensão para tentar uma bola em um contra-ataque. Time sucumbiu após o primeiro gol do Flamengo e não teve organização coletiva e individual para tentar algo na segunda etapa. Além da parte técnica e física, a luta contra o rebaixamento também passa pelo psicológico do grupo. Vamos ver se os novos contratados ajudam a sair desse buraco. Nota: 5,0

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.