OPINIÃO Botafogo 3×4 São Paulo

Jogo emocionante do começo ao fim no Rio de Janeiro. Daqueles que qualquer torcedor do São Paulo gostaria de viver ao vivo e em cores. Depois de estar perdendo por 3×1, com direito a frango de Renan e pênalti perdido por Cueva, o Tricolor correu atrás e, com gols do Profeta Hernanes e o ligeirinho Marcos Guilherme, venceu o ótimo Botafogo. A equipe de Dorival volta com três pontos preciosíssimos do Rio de Janeiro e de quebra vence sua primeira partida fora do Morumbi.

 

O primeiro tempo do Tricolor não foi legal. Apesar de ter aberto o placar (Cueva, numa vacilada da zaga alvi-negra), o time foi desatento demais no gol de empate, marcado segundos depois da bola voltar a rolar. Como se não bastasse, Renan também falhou clamorosamente na virada botafoguense: o goleiro aceitou uma bola fácil da intermediária, que pôs números finais do primeiro tempo. Um erro absolutamente individual.

 

O Tricolor voltou para a segunda etapa decidido a empatar o jogo. Adiantou suas linhas e acuou os donos da casa, porém ainda sem chances evidentes de gol. Dorival arriscou colocar dois atacantes de velocidade, tirando Marcinho e Petros, recuando Hernanes. Curiosamente, na sua primeira jogada rumo ao gol, Nem caiu na área e o juiz decretou pênalti, não existente. Cueva bateu com muita displicência e telegrafou a bola nas mãos de Gatito. Um minuto depois, mais um gol do Botafogo, em bela jogada pela direita.

 

Tudo perdido? Mais uma derrota fora de casa? Tudo levou a crer que sim, quando apareceram as estrelas dos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme. Marcos Guilherme diminuiu o placar usando a cabeça, algo que não é sua especialidade. Logo em seguida, Hernanes marcou um belo gol numa puxada de perna esquerda, bem na sua característica. E no gol da heróica virada, Marcos Guilherme mostrou sua real habilidade para a torcida Tricolor: lançamento primoroso de Cueva, arrancada fulminante, calma e chute preciso.

 

Era a tão sonhada (e tão improvável) virada. Para desespero dos donos da casa e de muito torcedor são-paulino que nas redes sociais se esqueceu do restante do jogo e passou a reclamar do Renan, da diretoria, Do Cueva, da vida… Para estes eu digo a frase de sempre: aqui é são Paulo, o Clube da Fé. Quer reclamar? Deixa para reclamar depois do apito final!

 

Vitória espetacular e pontos essenciais na tabela, lembrando o histórico 3×2 no mesmo Botafogo, na semifinal do Brasileiro de 1981. Porém, é preciso calma. Falta muito para sairmos da colocação ridícula que estamos, mas não dá para negar que o time vem reagindo e demonstrando que pode sim, sair dessa colocação que não condiz com sua grandeza. Tenho certeza de um bom público contra o Coritiba, na quinta-feira. Trabalho, força e fé. Muita fé!

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Frango do meio da rua. Não pode. Nota: 5,0

Bruno Partida regular, ainda não convence. Nota: 5,5

Arboleda Defesa tomou três gols. Não pode. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Defesa tomou três gols, não pode (parte 2). Nota: 5,5

Edimar Gostei da atuação. Básico, com bons cruzamentos. Nota: 7,0

Jucilei Partida regular, com bons momentos. Nota: 7,0

Petros Junto com Jucilei, dá solidez ao meio. Nota: 7,0

Hernanes Estréia com golaço e pirueta característicos. Nota: DEZ!

Cueva Participou bem no jogo todo e fez gol. Pena o pênalti perdido. Nota: 8,5

Marcinho Batalhador, mas não deve ser titular. Substituído. Nota: 5,5

Lucas Pratto Não foi o dia dele. Substituído no segundo tempo. Nota: 5,5

Wellington Nem Sofreu o pênalti, perdido por Cueva. Nota: 6,0

Marcos Guilherme Estréia de gala. Decidiu o jogo. Nota: DEZ!

Gilberto No lugar de Pratto, pouca participação. Nota: 5,5

 

Dorival Junior Novamente teve participação positiva naconquista, colocando o time para frente no segundo tempo. Contou com as estrelas de Marcos Guilherme e Hernanes. Nota: 7,5

 

Torcida do São Paulo Invadiu o Rio de Janeiro. Espetacular!

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.