As cinco vitórias que o São Paulo conquistou no jogo do Engenhão:

O São Paulo ganhou muito mais que os três pontos no épico jogo do Engenhão, neste último sábado. A equipe dirigida por Dorival Junior conquistou diversas “vitórias” em uma só partida, que serão ponto de partida para uma nova fase da equipe em 2017. São elas:

 

1) A vitória da confiança

O São Paulo iniciou o ano repleto de esperança. As chegadas de Lucas Pratto, Jucilei e sobretudo a volta de Rogério Ceni, desta vez como comandante do elenco, motivaram milhares de torcedores no início do ano. Florida Cup vencida em cima do rival, Morumbi cheio no Paulistinha e expectativa acelerada foram dando lugar a incertezas no grupo e no comando. O São Paulo raramente reagiu a um placar adverso no primeiro semestre, visto as eliminações do estadual, Sulamericana e Copa do Brasil. A espetacular virada de ontem aponta um novo rumo, uma nova guia, uma nova esperança ao torcedor.

 

2) A vitória dos contratados

O Tricolor, na direção de um jovem diretor de futebol, percebeu o ‘clima esquisito’ e mexeu muito no time do primeiro semestre. Vieram Maicosuel, Petros, Arboleda, Aderllan, Denílson, Gomez, Marcos Guilherme e, principalmente, Hernanes. Três dos quatro gols deste sábado vieram dos dois últimos, aumentando a esperança por dias melhores no ano. É um ‘novo’ elenco pronto para jogar com o torcedor.

 

3) A vitória do camisa dez

Cueva estava devendo uma apresentação de gala desde a estrondosa goleada de 4×0 em cima do Corinthians, no ano passado. O peruano estava fora de forma e esperando uma proposta da Europa, que nunca chegou. Na épica partida contra o Botafogo ele perdeu um pênalti, mas isso passou quase despercebido pelos torcedores tamanha a bola que jogou no Rio de Janeiro. Com a ajuda de Hernanes, o peruano fez gol, deu assistência e participou ativamente dos quatro tentos são-paulinos. É esse o papel de um camisa dez, principalmente no São Paulo. Que seja assim até o fim.

 

4) A vitória fora de casa

Incrível: até a partida contra o Botafogo o Tricolor não havia vencido uma partida fora do Morumbi no Campeonato Brasileiro. Foi apenas um ponto, sofridamente conquistado no empate sem gols contra o Sport na Ilha do Retiro. Essa campanha não é e nunca foi o DNA do clube mais vencedor do Brasil. Que tenhamos um segundo turno repleto de bons resultados dentro e fora de nossa casa.

 

5) A vitória do torcedor

Por último mas não menos importante. Mesmo com o baixo astral do elenco, os resultados ruins e as eliminações seguidas, o torcedor do São Paulo em nenhum momento abandonou o clube. O Engenhão estava lotado de fanáticos na linda tarde deste último sábado. Tenho certeza que, à partir desta épica vitória, o Morumbi terá casa cheia contra o Coritiba e todos os outros adversários no Brasileirão. Nossa torcida não é a maior do Brasil mas é muito especial, diferente e apaixonada. Com preços acessíveis no Morumbi, o São Paulo aos poucos se tornará o verdadeiro clube do povo na capital. Parabéns, são-paulino. Juntos somos muito mais fortes!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.