OPINIÃO São Paulo 1×2 Coritiba

Não foi épico. O São Paulo errou muito e pagou pelas falhas ofensivas e defensivas diante de mais de 50 mil torcedores, o novo recorde de público do Brasileirão. Com a derrota, a equipe dirigida por Dorival Junior interrompe a boa sequência e volta para a zona da degola.

 

Pela primeira vez na temporada o São Paulo conseguiu repetir a escalação do jogo anterior. Tudo era favorável: o grande comparecimento da torcida, o embalo da última vitória, a possibilidade de dar um salto na tabela e o sério número de desfalques do adversário. Se ganhasse, o Tricolor subiria para a décima primeira colocação, na ‘meiúca’ da tabela.

 

Porém, o time errou muito. Errou prá piiiiiiiiiiiiiii… Do começo ao fim. Afobado tal qual o torcedor que compareceu, a equipe foi perdendo gols e a calma na partida. Ao todo foram três chances iminentes só no primeiro tempo. Na segunda etapa, o castigo. Malandragem e eficiência de Rildo no primeiro grande ‘mano a mano’ com Bruno. O camisa 2, que vinha fazendo uma partida razoável, vacilou e foi o responsável pelo pênalti que abriu o placar. Tudo ou nada e mais um gol do Coxa. Dorival trocou o que podia trocar, jogou o time para frente mas não evitou a derrota, mesmo com o gol de Denílson e o generoso (generoso?) acréscimo do árbitro.

 

Estaca zero. Voltamos a nossa realidade: lutar para sair da degola. O bom é que o torcedor que compareceu ao Morumbi ao menos reconheceu a luta da equipe, mesmo entendendo que é vexame perder para o Coritiba em casa. Só no resta completar de forma menos indigna o turno vencendo o Bahia em Salvador. É mais um jogo de seis pontos para um São Paulo que ainda tenta se encontrar no ano. Ainda somos um bando de bons jogadores a procura de uma identidade.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Uma boa defesa no início. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0

Bruno Vacilo fatal na jogada mais cantada da partida. Ele x Rildo. Nota: 4,0

Arboleda Alguns sustos e excesso de vigor em algumas divididas. Nota: 5,5

Rodrigo Caio Algum vacilo no primeiro tempo. Nota: 5,5

Edimar Do seu lado não sofremos tanto quanto do lado direito. Nota: 6,0

Jucilei Atuação regular. Saiu por opção tática. Nota: 5,5

Petros Também uma atuação regular no seu setor. Nota: 6,0

Hernanes Muito bem marcado, foi sumindo até ser substituído. Nota: 4,5

Cueva Outro que foi muito bem marcado e não desenvolveu o seu jogo. Nota: 4,5

Marcinho Muitas falhas, tanto ofensivas como defensivas. Nota: 4,0

Lucas Pratto Ilhado no comando de ataque Nota: 5,0

Marcos Guilherme Melhorou o time mas não mitou desta vez. Nota: 5,5

Johnatan Gómez Entrou com disposição. Um belo chute a gol. Nota: 6,0

Denílson Fez o gol da esperança no fim do jogo. Nota: 6,5

 

Dorival Junior Encontrou uma química interessante no lado esquerdo com Edimar e Cueva. É hora de entender a limitação do lado direito do Tricolor e tentar dar um jeito por lá. Marcinho e Bruno são limitadíssimos em suas funções. Eu já pensaria em Marcos Guilherme no ataque e Marcinho ou até Araruna na linha defensiva. Nota: 5,5

 

Torcida do São Paulo Mesmo com a derrota, aplaudiu o esforço do time. DEZ!

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.