OPINIÃO Bahia 2×1 São Paulo

Mais uma derrota, mais uma partida difícil de assistir e mais uma vez o São Paulo termina um turno na zona do rebaixamento. É a terceira vez na história que o clube enfrenta essa situação. Com o resultado, o São Paulo finaliza o meio do campeonato com apenas dezenove pontos em cinquenta e sete disputados. Uma enorme vergonha!

 

O jogo foi mais um daqueles típicos de times que enfrentam a beira da degola: aberto, nervoso e repleto de passes errados e lances bizarros. E não tinha como ser diferente pois quem não quer cair precisa de pontos, não de jogo bonito. O São Paulo experimentou Militão no lugar do suspenso Rodrigo Caio e ‘inovou’ com Araruna no lugar de Bruno. O primeiro tempo prometia um belo ‘OXO’ até o pane geral da equipe paulista, que permitiu em poucos minutos um placar confortável para os baianos. O prejuízo só não foi maior porque Pratto sofreu um pênalti ridículo e Hernanes descontou para o hexa brasileiro.

 

Veio a segunda etapa e com ela o mesmo establishment necessário: o técnico trocou um atacante e um volante por dois jogadores ofensivos e encurralou os donos da casa em seu campo. O Bahia estava na dele. Na sua limitação, tentou um tiro fatal que quase veio no final do jogo. Já o São Paulo… bem, falta bola e principalmente tranquilidade ao Tricolor Paulista. Não adianta ter 492 minutos de posse de bola sem chutes a gol. Ah, teve um pênalti (outro) clamoroso em cima de Militão, mas não dá para creditar essa conta no árbitro.

 

Teremos muito trabalho no segundo turno mas, de todos os pontos negativos que já conhecemos, um é positivo: o torcedor sabe qual é o objetivo no ano. Sem delírios ou devaneios de G6 ou Libertadores. Nosso campeonato é para não cair. E é assim que a exemplar torcida se comportará.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Inseguro em alguns lances, mas não teve culpa nos gols. Nota: 5,5

Araruna Não foi bem. Perdeu a bola do segundo gol. Nota: 4,0

Arboleda Assustou em alguns momentos, e teve culpa no primeiro gol. Nota: 4,5

Éder Militão Alguns bons lances mas perdeu na corrida com Rodrigão. Nota: 4,5

Edimar Fraco no apoio. Não comprometeu defensivamente. Nota: 4,5

Jucilei Mal, como todo o meio-campo. Substituído taticamente. Nota: 4,0

Petros O menos pior do meio-campo. Nota: 4,5

Hernanes Mal. Não avançou como deveria. Fez o gol de pênalti. Nota: 4,5

Cueva Não foi bem mas não fugiu da briga. Alguns bons lances. Nota: 5,0

Marcinho Sem condições de ser titular. Nota: 3,5

Lucas Pratto Quer ajudar mas saindo da área não rola. Sofreu o pênalti. Nota: 5,0

Marcos Guilherme Anos luz melhor que Marcinho . Nota: 5,0

Brenner Entrou com o peso de decidir. Pouco fez. Nota: 4,5

Júnior Tavares Tem futebol para ser titular, mas esse cabelo… Sem nota!

 

Dorival Junior Uma desculpa que pode usar hoje é a falta de tempo para recompor o time entre a derrota de quinta e este domingo. Fora isso, o São Paulo está longe de encontrar uma saída. A esperança é um segundo turno suficiente bom para sairmos da zona da degola. A torcida vai apoiar. Nota: 5,0

 

Torcida do São Paulo Parabéns a quem compareceu e apoiou o time. DEZ!

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.