O São Paulo também precisa aprender a jogar para Lucas Pratto

Mais uma vez o São Paulo encerra um torno do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento. Uma vergonhosa colocação que infelizmente vem sendo frequente nos últimos anos, culpa de gestões equivocadas, atletas sem DNA vencedor e falta de um padrão de jogo fixo para o futebol do clube.

 

Entre tantos problemas que fazem a equipe estar numa colocação tão baixa na tabela, um deles para mim é evidente e imediato: o centroavante Lucas Pratto, uma das contratações mais valiosas do ano e jogador de seleção argentina, não tem mais frequentado as redes como outrora.

 

A situação incomoda a todos e já desperta críticas ao homem de frente do clube do Morumbi. Até alguns xingamentos de torcedores mais radicais são vistos (de forma injusta) nas redes sociais. Pratto tem sido visto fora de seu habitat natural, buscando bola fora da área ou até nas extremidades do campo.

 

Se tiver mais oportunidades dentro da área, certamente Lucas Pratto recuperará os gols que atualmente fazem falta ao Tricolor. A cada três ou quatro oportunidades, uma o argentino faz. Mas é preciso que as chances cheguem sem ele ter que vir para buscar o jogo. Jogar fora da área não é a principal função do nosso matador.

 

Parte da recuperação do São Paulo no Campeonato passa pela recuperação do faro de gol de Lucas Pratto. Ninguém desaprende a jogar bola de uma hora para outra: o time precisa jogar em função de seu centroavante.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.