Dorival confirma dificuldade em jogar com Petros e Jucilei no meio

Dorival Junior concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. O treinador do São Paulo respondeu perguntas acerca dos treinamentos da semana que visam o jogo diante do Cruzeiro, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

 

Na entrevista, Dorival confirmou algo que estava ficando claro para o torcedor mas que ainda não havia sido confirmado para a imprensa e, em consequência, a coletividade Tricolor: o posicionamento ‘espelhado’ de Jucilei e Petros no meio-campo Tricolor. O treinador reconheceu a dificuldade em atuar com os dois volantes na mesma faixa do campo, dificultando a saída de bola em velocidade e facilitando assim a marcação adversária. Por conta dessa dificuldade, Dorival sacou Jucilei em muitos momentos dos treinos da semana por opção tática, na tentativa de melhorar o time a curto prazo.

 

O técnico deverá colocar Militão como primeiro volante e liberar Petros para a chegada na área. Segundo Dorival, Militão treinou muito bem durante a semana e a saída de Jucilei é apenas circunstancial: “Quis mudar o papel de alguns jogadores em relação ao que vinha sendo feito. O time vinha jogando bem, mas não estava conseguindo os resultados. Conversei com o Jucilei, ele é titular da equipe, atleta qualificado e que tenho confiança. Apenas uma situação.” – disse ele na coletiva.

 

Realmente há um problema de saída de bola com Jucilei, Petros e até o mais avançado Hernanes. Os três possuem características semelhantes, o que torna o meio-campo previsível em algumas situações de jogo. Noto que Hernanes, quando bem marcado na linha de frente nos jogos contra Coritiba e Bahia, recuou para buscar jogo, algo natural da condição de volante. O time acaba deixando um buraco entre o meio e o ataque e poucas chances são criadas.

 

Não sei se a saída seria sacar o ‘monstro’ Jucilei do time mas é importante dar um voto de confiança ao treinador. O problema existe e Dorival tem trabalhado para melhorar a equipe num curto espaço de tempo, no meio do torneio mais difícil da temporada. Ainda segundo Dorival Junior, Marcos Guilherme terá uma boa chance de mostrar futebol e começará o jogo na equipe titular.

 

Mais de 45 mil ingressos foram vendidos. Apoio não faltará.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.