Conselheiros: apoiem e preservem as pessoas de bem no São Paulo FC!

Carlos Augusto de Barros e Silva e o diretor de futebol Vinicius Pinotti passaram por uma sabatina em reunião realizada na última segunda-feira, no Conselho Deliberativo do clube. Foram quase três horas de explicações que foram desde questionamentos de gestão até explicações sobre situações de contratações e contratados, como Jonathan Gomez e Cícero.

 

Conversei com alguns conselheiros da situação e oposição e apurei algumas informações que vão além das publicadas nos principais veículos esportivos, mesmo o evento sendo fechado para a imprensa. Para todos a reunião de esclarecimentos foi positiva. Existem pontos explicados que podem e devem ser melhor discutidos mas é essencial é que os gestores estejam sempre à disposição dos conselheiros, sejam em convocações ou no dia a dia. Na verdade esse procedimento deveria ser padrão mas o fato é que não se via essa disposição nas gestões passadas. Agora, até mesmo as reuniões do Conselho de Administração são divulgadas em atas no site oficial do clube, como muita gente desejava.

 

O que acontece no São Paulo, como em muitas agremiações baseadas em estatutos de clubes, é que a disputa política muitas vezes estrapola o que deveria ser um debate natural de ideias e posições. Por território político e poder, muitas pessoas bem intencionadas são devastadas, como na política de nosso país. No nosso caso, as disputas políticas acontecem há muito tempo mas antigamente as pessoas brigavam por “pão com mortadela”. Hoje elas são movidas pela ótima oportunidade de se ganhar muito dinheiro com negociatas e comissões ilícitas.

 

É exatamente por isso que o blog não foca em assuntos ligados a política do São Paulo. Além do blogueiro não ser sequer sócio do clube, qualquer coisa que se escreva em relação a isso ou aquilo parece ou até mesmo é tendencioso e oportuno. É um meio tão sujo que quem entra para tentar arrumar muitas vezes fica a mercê de gente sem nenhuma índole e caráter. Como a política é inevitável e essencial para o dia a dia de toda a sociedade, o que tenho para dizer para nossos conselheiros é que se eles não preservarem as pessoas realmente de bem dentro do clube, poderemos trocar presidente, diretor, técnico e jogador que nada vai mudar.

 

Para mim, não é destruindo que se constrói. Somente a união dos bons e a transparência de todos colocará o São Paulo novamente no rumo da prosperidade.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.