Qual o tabu que mais incomoda no clássico: quatro jogos ou 15 anos?

Véspera de clássico, dois clubes com problemas na temporada e muita, muita rivalidade no ar. Os ingredientes para o Choque-Rei envolvendo São Paulo e Palmeiras sempre foram apimentados, mas ultimamente um novo elemento coloca ainda muito mais tensão na discussão entre os torcedores dos dois clubes: o retrospecto na casa do adversário.

 

O São Paulo nunca venceu o Palmeiras em sua nova arena. Em quatro jogos, foram quatro retumbantes derrotas, fator constantemente explorado pelos jornalistas nas coletivas dos dois clubes, assim como o imenso tabu alvi-verde no Cícero Pompeu de Toledo.

 

Jucilei, entrevistado nessa última quinta-feira, criticou a violência das torcidas brasileiras, a torcida única (‘o legal é a zoeira’) e minimizou a seca Tricolor, comparando-a com o “Saara Verde” no Morumbi. “Sabemos que jogar lá é difícil, mas também tem 15 anos que o Palmeiras não ganha no Morumbi. Temos de ganhar lá, sabemos que vai acontecer, que seja no domingo. Tabu existe para ser quebrado” – disse o volante no CT da Barra Funda.

 

Bela resposta. Tabu incomoda? Sim, mas qual é a escassez que mais anda perturbando o torcedor; a seca de quatro jogos ou a seca de quinze anos sem vencer no território inimigo? Eu não tenho dúvidas qual é o pior. De qualquer forma a ‘virgindade’ no Allianz Park também incomoda e precisa ser quebrada com intensidade, garra e principalmente bom futebol.

 

Que venha a porcada!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.