Vamos parar a política por um minuto para pensar no Vitória e na vitória?

Não é segredo para ninguém: o São Paulo irá absolutamente pressionado para Salvador enfrentar o Vitória, outro companheiro de trágica situação. Será o duelo entre o pior mandante contra o pior visitante do Campeonato Brasileiro. É mole?

 

Para piorar, algumas pessoas não conseguem esquecer a efervescente situação política que o clube vive. É gente da própria coletividade tricolor obcecada em amplificar a já explícita e evidente crise que o clube passa. Cada coisa em seu lugar. Na minha opinião, essa obsessão em nada melhora o momento delicado vivido dentro de campo.

 

Que a atual administração errou (e muito) isso não se discute: está comprovado na tabela do campeonato. Porém a energia agora deve ser toda revertida em reverter a situação de dentro dos gramados. Pelo que sinto, o elenco está completamente comprometido com os próximos jogos e cada um dará um pouco mais de si para ajudar o companheiro. A torcida tá fazendo a sua parte e também se mobilizou: lotará o Morumbi no clássico e certamente o seu setor no Barradão. Hoje saem de São Paulo quatro ônibus de torcedores para a Bahia, chegarão no dia do jogo. Vários amigos meus também rumam a Salvador para apoiar o Tricolor, não importa a posição política que tenha em relação aos seus atuais comandantes.

 

É quase um apelo: que o foco neste momento seja voltado em tirar o clube dessa incômoda posição dentro do Campeonato Brasileiro. Que esses quatorze jogos sejam disputados como os últimos de cada atleta na vida. Certamente exigiremos mudanças para 2018, mas na série A e não na B, se Deus quiser!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.