São Paulo achou o “modo Dorival” de jogo e isso poderá salvá-lo do pior!

O segundo turno pode não estar uma maravilha em termos de pontos conquistados mas indica uma perceptível mudança no comportamento da equipe do São Paulo em relação ao primeiro turno: o torcedor já consegue enxergar o time atuando em cima da ideia de jogo do seu técnico.

 

Dorival Junior chegou as pressas, bem como metade do elenco, em uma clara manifestação de erro no planejamento do clube neste ano. Porém, apesar das trapalhadas fora das quatro linhas, hoje já conseguimos ver o dedo do treinador nas atitudes coletivas dentro de campo. O encaixe nos últimos jogos mostra um Tricolor ofensivo e com suas linhas de marcação sem a bola mais adiantadas que costumeiramente vimos nos últimos anos. Não é o jeito de jogo que eu mais aprecio porém o nosso técnico de fato vem conseguindo aprumar taticamente o time, algo visto com mais facilidade nas partidas diante do Vitória e Corinthians.

 

Não podemos negar que o clube continua seriamente ameaçado pelo rebaixamento mas o fato do time possuir uma proposta de jogo e um padrão tático colocados em prática, de certa forma fortalece a crença do seu torcedor até o final do ano.

 

Num campeonato muito equilibrado, em que a distância entre o nono e o decimo nono colocado é de apenas quatro pontos, essa regularidade tática apresentada poderá definir a permanência ou não na série A.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.