Cássio assume: “Maior rivalidade atualmente é contra o São Paulo”.

Demorou, mas finalmente alguém foi sincero do lado de lá. O goleiro Cássio foi o primeiro rival a assumir publicamente que o São Paulo é atualmente o maior rival do Corinthians. A declaração foi dada após o empate (comemorado como se fosse vitória pelos corinthianos) no Morumbi, no último domingo.

 

Cássio está absolutamente certo, e a recíproca também é verdadeira. O maior rival atualmente Tricolor é o Corinthians, apesar do Palmeiras ser, para muitos torcedores como eu, o “inimigo” histórico maior.

 

Imitação de treino aberto para a torcida pré-clássico e aumento do ‘bicho’ dos jogadores foram atitudes que a direção corinthiana tomou antes do jogo contra o São Paulo, em claro respeito a rivalidade acirrada com o rival. Como disse Guilherme Arana, “ser campeão e ver o São Paulo na série B” seria um ano perfeito para os alvi-negros.

 

De fato seria a glória corinthiana, como foi para os são-paulinos em 2007, quando o penta Tricolor Brasileiro foi condecorado com a queda para a série B do Corinthians no mesmo ano. Rivalidade acirrada entre clubes da mesma cidade é algo absolutamente natural. A desesperada tentativa das redes sociais corinthianas em menosprezar o São Paulo como o maior rival atual é que é motivo de piadas no Morumbi. Por isso parabenizo Cássio pela franqueza.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.