OPINIÃO São Paulo 1×0 Sport

Suado, sofrido e, enfim vencido. O São Paulo finalmente voltou a fazer o dever de casa e venceu o Sport na sua ‘despedida’ do Morumbi. Com o resultado, a equipe está fora da zona do rebaixamento e passará dias com mais tranquilidade até o retorno da competição, que dá uma pausa para cumprir a data FIFA.

 

Se eu pudesse resumir em uma frase o que foi o jogo diria que o torcedor que esteve no Morumbi comemorou muito mais o apito final que o solitário tento de Marcos Guilherme, aos 35 minutos do primeiro tempo. Foi uma partida típica de duas equipes que fogem da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro: muita disputa, pouca técnica e muitos, muitos passes errados. O Tricolor jogou muito abaixo do esperado pelo seu torcedor e no segundo tempo deu muito pano para a manga, recuando suas linhas após as substituições e permitindo que o Sport tivesse chances claras de empatar a partida. Não fosse Sidão, em tarde de Rogério Ceni, a vaca teria ido para o brejo e a confiança para o espaço.

 

Me impressionou também a incapacidade dos atletas em criar uma jogada diferente, um drible desconcertante, um lance fora da caixa… É tudo muito burocrático, mesmo com Hernanes, Pratto e Cueva considerados acima da média no futebol brasileiro. Porém, em nossa situação, o que valeu mesmo foram os três pontos. Ao contrário das partidas contra Palmeiras, Corinthians e até mesmo Ponte Preta, dessa vez jogamos mal mas conseguimos a suada vitória. Um alívio em um campeonato tão achatado que não se pode nem respirar direito.

 

O próximo duelo será nada mais nada menos que o também ameaçado Galo, em Belo Horizonte. Será mais seis pontos suados em disputa contra um grande tentando sair da lama. Haja coração!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão Hoje foi “SiDeus”. Fundamental na vitória. Nota: DEZ!

Militão Não é lateral mas cumpre com seriedade o setor. Nota: 6,0

Arboleda Tirando as pichotadas, jogou com determinação. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Partida competente, sem comprometer. Nota: 6,0

Edimar Hoje participou do gol e foi bem, dentro de sua limitação. Nota: 6,5

Petros Partida regular na frente da zaga e saída de bola. Nota: 6,0

Hernanes Não brilhou como em outros jogos. Partida regular.  Nota: 6,0

Cueva Começou bem mas depois foi errando muitos passes e saiu. Nota: 5,5

Lucas Fernandes Se dedicou muito para o coletivo. Saiu. Nota: 6,0

Marcos Guilherme Gol importantíssimo e muita luta. Saiu com caimbras. Nota: DEZ!

Pratto Não falta luta mas falta mais verticalidade e jogo de grande área. Nota: 5,5

Marcinho Tentou o ataque mas não teve sucesso . Nota: 5,0

Shaylon Entrou muito mal, na hora que o Tricolor recuou muito. Nota: 5,0

Jonathan Gomez Limitou-se a fechar o lado direito. Nota: 5,5

 

Dorival Junior O jogo seria difícil, mais até que o clássico. Vi um São Paulo dedicado porém pouco inspirado na parte coletiva. No segundo tempo as substituições deixaram a equipe mais vulneráveis e o time recuou, permitindo perigos do adversário. Não temos um bom banco, isso é, um banco que seja capaz de manter a energia da equipe. Nota: 5,5

 

Torcida do São Paulo Quarenta e três mil, mais um show Tricolor. Nota DEZ!

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.